Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2010 - 07h53

Em Dublin, não deixe de visitar a maior biblioteca da Irlanda

MARINA DELLA VALLE

A localização de Grafton street é uma vantagem para os turistas interessados em compras. Dali é possível ir a pé visitar atrações turísticas interessantes.

Centro comercial de Dublin fica ao lado de atrações turísticas

Um exemplo é o Trinity College, fundado pela rainha Elizabeth 1ª em 1592. A biblioteca, a maior da Irlanda, abriga o "Livro de Kells", evangelho manuscrito do século 9º.

Ao lado de Grafton street fica St. Stephen's Green, parque com muito verde que acaba sendo um passeio desejável para espairecer depois das compras.

Andando um pouco mais é possível ir até o Dublin Castl, construído entre 1208 e 1220, uma das estruturas mais antigas da cidade. O castelo foi o centro do poder inglês na Irlanda por séculos.

Uma caminhada mais longa para o outro lado leva até Marrion square, onde fica a estátua de Oscar Wilde (1854 -1900) e a casa georgiana onde o escritor viveu.

Um passeio pelas ruas nos arredores da praça mostram mais da herança literária de Dublin, com placas indicando que ali viveram escritores como William Butler Yeats (1865-1939).

Em frente à praça fica a Galeria Nacional da Irlanda, cujo acervo inclui arte irlandesa e europeia, incluindo um quadro de Caravaggio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página