Publicidade
Publicidade
Colombo descobriu ilha, mas britânicos a ocuparam
DE SÃO PAULO
Apesar de ter sido descoberta na primeira viagem de Colombo (1492), a ilha de Barbados não foi colonizada pelos espanhóis.
Acesse mais fotos de Barbados
Pequena, Barbados convida ao passeio
| Reprodução |
![]() |
| Ilha de Barbados não foi colonizada por espanhóis |
A ilha foi visitada por portugueses, mas os britânicos encontraram a área desabitada em 1625, e o capitão John Powell reclamou a posse de Barbados em nome do rei Jaime 1º.
Os primeiros colonos chegaram em 1627, um grupo de 80 arrendatários, com mais dez escravos africanos,
financiado por sir William Courteen, comerciante londrino que arrematara da coroa britânica os direitos de explorar Barbados e outras ilhas.
| Reprodução |
![]() |
| Primeiros colonos da ilha retratados em desenho |
A illha permaneceu como colônia britânica até 1966, quando obteve independência, e é membro da comunidade britânica. Atualmente, o local é muito procurado por ingleses, sejam turistas ou expatriados.
Antes dominado pela cultura da cana-de-açúcar, com produção de rum, atualmente a economia de Barbados é dominada pelo setor de serviços, especialmente turismo, e pelo fato de a ilha ser um paraíso fiscal.
+ NOTÍCIAS SOBRE TURISMO
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Autor conta história de pratos bizarros servidos em Paris; ouça
- Guias apresentam maravilhas da natureza escolhidas pelo público
- Tire fotos na Abadia real e veja curiosidades de famosos em Londres
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Veja oito motivos gastronômicos para visitar o Reino Unido
- Sites ajudam a fazer viagens com crianças
- O que a situação econômica da Grécia pode significar para as suas férias?
- Festival de compras em Istambul terá descontos em shoppings e lojas de rua
- Turismo no Irã encontra fé, cultura e história
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.










Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV