Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2010 - 21h03

TAP, líder em voos do Brasil à Europa, lança seis destinos no continente

DE SÃO PAULO

A companhia aérea portuguesa TAP vai lançar rotas para seis novos destinos na Europa em 2011. Isso aumentará em 17% a extensão da sua rede europeia, para um total de 49 destinos.

Os novos destinos são Atenas (Grécia), Viena (Áustria), além de Dusseldorf (Alemanha), Bordeaux (França), Manchester (Reino Unido) e Dubrovnik (Croácia).

TAP/Divulgação
Avião da companhia aérea portuguesa TAP, que vai lançar seis novos destinos europeus em 2011
Avião da companhia aérea portuguesa TAP, que vai lançar seis novos destinos europeus em 2011

A TAP é a companhia aérea com mais voos à Europa a partir do Brasil, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A portuguesa opera 16 tipos de voos autorizados desse tipo, com frequência de 61 por semana.

A segunda aérea com mais voos à Europa é a TAM, com 10 autorizações de voos, com frequência de 56 por semana.

No entanto, segundo a Anac, todos esses voos da TAP têm como destino Portugal (Lisboa e Cidade do Porto), apesar de ser possível que essa seja só uma escala. Enquanto isso, a TAM ruma para Paris, Milão, Madri, Frankfurt e Londres.

CIDADES

A aérea portuguesa possui ligações em nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Na Alemanha, a TAP voa para Frankfurt, Munique e Hamburgo e, com Dusseldorf, atingirá um total de 54 ligações semanais.

A companhia também opera para Paris, Nice,Toulouse, Marselha e Lyon e com a abertura da linha para Bordeaux alcançará um total de 154 voos por semana para a França.

Já no Reino Unido, com as cinco novas ligações para Manchester e com as 70 ligações existentes a Londres, a TAP oferecerá um total de 75 voos semanais.

As novas linhas serão inauguradas no próximo ano, com a frequência inicial de cinco voos por semana para Manchester e Dusseldorf, seis para Bordeaux, quatro para Viena, três para Atenas e uma para Dubrovnik.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página