Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2011 - 09h05

Chefs em Cingapura criam encruzilhada gastronômica

PRISCILA PASTRE-ROSSI
ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

A cena gastronômica de Cingapura mudou. Um pequeno grupo de chefs está reinventando a culinária tradicional, procurando um meio-termo entre a comida de rua e a de chefs estrelados.

Editoria de Arte/Folhapress

O cingapuriano Michael Han é um dos mais aclamados. Aos 32 anos, carrega na bagagem passagens por nada menos que The Fat Duck (Reino Unido), Mugaritz (Espanha) e Noma (Dinamarca).

De volta a Cingapura, abriu o seu FiftyThree (www.fiftythree.com.sg), na Armenian Street. O atendimento é tão atencioso que quem vai sozinho se sente acompanhado. Vá com tempo e peça o menu degustação. Por cerca de US$ 200 (sem bebidas), são servidos oito pratos, com sobremesas.

Destaque para a barriga de porco com mostarda de Dijon. As ervas retiradas do jardim cultivado pelo próprio chef fazem a diferença.

Com público de alto poder aquisitivo --e com o turismo que não para de crescer--, jovens chefs de outras nacionalidades estão descobrindo em Cingapura o lugar ideal para abrir seu próprio negócio. E se aventurando por uma culinária diferente, que une técnicas europeias e produtos asiáticos.

Caso do taiwanês Andre Chiang, 34, do restaurante Andre (restaurantandre.com), e do austríaco Armin Leitgeb, 35, do Les Amis (www.lesamis.com.sg).

Para quem quiser conhecer casas de chefs famosos, a dica é ir ao Marina Bay. O complexo, que alia hotel e lojas de luxo, tem restaurantes de nomes como Mario Batali, Daniel Boulud e Guy Savoy.

Um dos lugares aclamados da alta gastronomia em Cingapura recém apareceu na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. A eleição, da revista britânica "Restaurant", coloca o Iggy's (www.iggys.com.sg), no hotel Hilton, em 27º lugar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página