Publicidade
Publicidade
Livraria que inspirou "Um Lugar Chamado Notting Hill" fecha em Londres
DA EFE
A livraria que inspirou o filme "Um Lugar Chamado Notting Hill" fechará após 32 anos, apesar de ter se transformado em uma grande atração turística da capital britânica.
The Travel Bookshop, localizada no pitoresco bairro de Notting Hill, deixará em duas semanas de vender biografias de exploradores e livros de viagens, informou um funcionário da loja.
O colorido estabelecimento se transformou em um lugar de peregrinação para os milhares de fãs do filme, que arrecadou, após sua estreia em 1999, mais de 253 milhões de euros no mundo todo.
| Papertree/Creative Commons | ||
![]() |
||
| Portobello Road, principal rua do bairro Notting Hill, em Londres |
A comédia romântica conta a inesperada história de amor entre uma famosa atriz, interpretada por Julia Roberts, e o livreiro londrino William Thacker, vivido por Hugh Grant.
O casal se conhece quando a estrela de Hollywood entra na livraria, que no filme é propriedade do desorientado Thacker, para comprar um livro sobre a Turquia. Embora no filme não tenha utilizado o local que agora fecha as portas, The Travel Bookshop serviu de inspiração para seus roteiristas, o que a transformou rapidamente em um dos pontos turísticos do bairro londrino que aumentou seus aluguéis após a visibilidade gerada pelo filme.
Ao contrário das dezenas de livrarias locais, que foram obrigadas a fechar após o sucesso das vendas online e da concorrência das grandes cadeias, o estabelecimento decidiu fechar as portas porque o filho do proprietário, que há 25 anos reside na França, não quis dar continuidade ao negócio.
+ Canais
+ Notícias em Turismo
- Washington terá memorial em homenagem a Martin Luther King
- Banhos públicos devem passar por reforma em Budapeste
- Sul da Morávia oferece belas paisagens na República Tcheca
- Cruzeiros incluem cidades do sul do Brasil em roteiro pela América do Sul
- Folha compara seções de turismo em portais portugueses e africanos
- Atendentes virtuais orientam passageiros em aeroporto de Paris
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Autor conta história de pratos bizarros servidos em Paris; ouça
- Guias apresentam maravilhas da natureza escolhidas pelo público
- Tire fotos na Abadia real e veja curiosidades de famosos em Londres
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Veja oito motivos gastronômicos para visitar o Reino Unido
- Sites ajudam a fazer viagens com crianças
- O que a situação econômica da Grécia pode significar para as suas férias?
- Festival de compras em Istambul terá descontos em shoppings e lojas de rua
- Turismo no Irã encontra fé, cultura e história
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV