Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2011 - 07h50

Quênia quer atrair países do Bric para crescer como destino turístico

DA REUTERS

Conhecido por sua variedade de parques e suas praias no oceano Índico, o Quênia recebeu um número recorde de turistas nos primeiros seis meses de 2011, dando prosseguimento à recuperação do turismo depois da violência que se seguiu às eleições em 2008 no país e à crise econômica global.

O número de chegadas de turistas no Quênia cresceu 13,6% no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período de 2010. O ministro do Turismo queniano, Najib Balala, espera que em 2011 o país receba 20% mais turistas do que no ano passado.

Os britânicos lideram a lista de visitantes no Quênia, respondendo por 14,3% das chegadas no país, seguidos dos turistas americanos, com 9,3%. Itália, Alemanha e Índia completam a lista dos cinco países que mais mandam turistas ao Quênia.

Antony Njuguna/Reuters
Homem alimenta girafa em centro conservacionista em Nairóbi, no Quênia
Homem alimenta girafa em centro conservacionista em Nairóbi, no Quênia

Agora o país quer atrair viajantes de outros lugares além dos Estados Unidos e Europa. Segundo Balala, o ministério do Turismo pretende promover o Quênia como destino turístico nos mercados do Brasil, Rússia, Índia e China, países que formam o grupo conhecido como Bric.

"O Egito sozinho recebeu 1,8 milhão de turistas russos no ano passado. Se conseguirmos fazer com que uma pequena parcela dessas pessoas venham ao Quênia, especialmente os russos, que gostam de destinos de praia, isso irá estimular nosso turismo", disse o ministro.

"É um mercado que consome muito, essas são as pessoas que queremos em nosso país", continuou Balala, que acredita que os países do Bric podem "realizar nosso sonho de alcançar 3 milhões de chegadas turísticas até 2015".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página