Publicidade
Publicidade
Com enchente, Tailândia espera que turistas busquem interior
PLOY TEN KATE
DA REUTERS, EM BANCOC
As piores inundações na Tailândia em cinco décadas abatem a capital Bancoc bem quando a alta temporada para o turismo está chegando, de modo que a meta oficial de 19 milhões de visitantes é colocada em dúvida, disseram oficiais de turismo nesta terça-feira (25).
Tailândia decreta três dias de feriado em áreas inundadas
Tailândia soma mais de 360 mortos devido a inundações
Mesmo antes de o aeroporto Don Muang, de Bancoc, ter anunciado que fecharia temporariamente, o ministro de Turismo Chumphol Silpa-archa disse que as chegadas de turistas deveriam ficar entre 500 mil a 1 milhão abaixo da meta.
"Mas é preciso verificar a situação depois novamente, quando as águas baixarem", disse Chumphol. "Alguns estrangeiros podem querer visitar destinos fora de Bancoc, voando diretamente para lá de seu país."
Afinal, locais como Phuket, Pattaya e Samui, outras "cartas na manga" tailandesas para os turistas, escaparam do desastre que cobriu províncias no centro e norte do país, incluindo a antiga cidade de Ayutthaya.
Ainda assim, boa parte das atrações turísticas de Bancoc e áreas comerciais não foram afetadas pela inundação. O rio Chao Phraya, que corre através da cidade, no entanto, está alto e os canais transbordaram em distritos do norte.
O aeroporto informou nesta terça-feira (25) que suspenderia operações a partir das 17h locais, devido ao acesso dificultado.
Também informou que espera reabrir em 1º de novembro, embora não esteja claro se a situação estará melhor até lá.
O turismo é uma parte vital da economia do país, empregando cerca de 15% da força de trabalho e contribuindo com cerca de 6% do Produto Interno Bruto. É o segundo mais importante setor de turismo no Sudeste Asiático.
+ Canais
+ Notícias em Turismo
- Casas são enfeitadas para o Halloween nos EUA
- Município de Tequila espera ganho turístico com Pan-Americano
- Veja esculturas em cemitério de Guayaquil, Equador
- Colômbia promove Cartagena em telenovela 'Aquele Beijo'
- Protestos do movimento "Occupy Wall Street" atraem turistas em NY
- Museu do Bicentenário exibe curiosidades de presidentes argentinos
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Autor conta história de pratos bizarros servidos em Paris; ouça
- Guias apresentam maravilhas da natureza escolhidas pelo público
- Tire fotos na Abadia real e veja curiosidades de famosos em Londres
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Veja oito motivos gastronômicos para visitar o Reino Unido
- Sites ajudam a fazer viagens com crianças
- O que a situação econômica da Grécia pode significar para as suas férias?
- Festival de compras em Istambul terá descontos em shoppings e lojas de rua
- Turismo no Irã encontra fé, cultura e história
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV