Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2006 - 07h42

Beija-Flor leva água à avenida para contar criação da vida

Publicidade

da Folha Online

Do "Big Bang" aos dias atuais, a Beija-Flor mostrou na Sapucaí a força da vida e o poder da água na história do universo. Com o enredo "Poços de Caldas, derrama sobre a Terra suas águas milagrosas - Do caos inicial à explosão da vida... Água, a nave-mãe da existência", a escola entrou na avenida já pela manhã, por volta das 6h30 e fez um desfile considerado perfeito.

A comissão de frente, chamada "A Origem do Universo e do Planeta Água", representou os quatro elementos da natureza, os nove planetas, o sol e a lua, e apresentou quatro coreografias criadas por Gislayne Cavalcanti: duas voltadas para o público, uma para os jurados e uma para interagir com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, que veio logo atrás da comissão. O casal representou a Via Láctea (porta-bandeira) e o sol (mestre-sala), com direito a luzes piscantes no peito.

A Beija-Flor pôs à frente da bateria Raíssa Oliveira, de apenas 15 anos. Os ritmistas comandados pelo mestre Paulinho vestiam fantasias em branco e azul claro. As baianas também vieram em tons bastante claros (branco e prata), de acordo com o nome que a ala recebeu neste ano: "Cometas de Gelo".

Algumas alas abordaram a fauna, a flora e o clima de eras remotas. Foi o caso de "Gigantescas Plantas Primitivas", cujos integrantes, vestidos de flores, abriam e fechavam as "pétalas" da fantasias. Outra coreografia marcante foi a da ala "Homem Primata - O Dom da Inteligência", com componentes interpretando homens primitivos.

Quatro dos oito carros alegóricos da escola traziam água. No primeiro deles, "Reino de Netuno", os cabelos de uma sereia gigante formavam um lago. Em outro, água colorida fazia as vezes de lava de vulcão.

A agremiação desfilou com cerca de 4.200 integrantes e 50 alas.

Desfiles

A Beija-Flor encerrou a primeira noite de desfiles do Grupo Especial. Antes, desfilaram Salgueiro, Rocinha, Imperatriz, Caprichosos, Vila Isabel e Grande Rio.

Na segunda-feira é a vez de Porto da Pedra, Mangueira, Viradouro, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Portela.

Leia mais
  • Imperatriz leva literatura francesa ao sambódromo
  • Rocinha polemiza ao falar de dinheiro e felicidade no Rio
  • Salgueiro leva toque futurista e show de cores em abertura do Grupo Especial

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página