Texto Anterior | Índice

FUNCIONALISMO

 Mariana Botta

Estado também emenda feriado


Pelo decreto nº 51.864, o governador José Serra suspende o expediente nas repartições públicas estaduais na próxima sexta-feira, dia posterior ao feriado de Corpus Christi. Entretanto, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas. Eles terão de cumprir uma hora diária a mais de trabalho a partir de hoje, de acordo com a jornada de trabalho de cada um.
Pelo decreto, é o superior hierárquico quem vai determinar como deverá ser feita a compensação. Quem não compensar as horas não trabalhadas sofrerá o respectivo desconto ou terá o dia anotado como falta.
O ponto facultativo não será aplicado apenas para as repartições que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, como hospitais, postos de saúde e metrô. Os servidores que atuam nestes locais terão expediente normal na sexta.
Além do governo do Estado, a Prefeitura de São Paulo já havia decretado a suspensão do expediente na próxima sexta-feira, também por conta do feriado na quinta-feira, dia 7.


Texto Anterior: O melhor do jogo foi o estádio
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.