Índice

 Racismo em família

CAROLINA OLIVEIRA ESTRÉIA EM "PÁGINAS" HOSTILIZANDO A MADRASTA NEGRA


Amanhã é dia de Carolina em "Páginas da Vida". A atriz mirim Carolina Oliveira, que encantou o público como a protagonista da série "Hoje É Dia de Maria", faz sua primeira aparição na novela das oito. Desta vez, ela viverá a esperta Gabriela, filha de Lucas (Paulo César Grande) e Angélica (Cláudia Mauro). E, ao contrário de despertar a ternura dos telespectadores, ela deverá provocar revolta ao atormentar Selma (Elisa Lucinda). É que, ao descobrir que a companheira do pai é negra, Gabriela ficará contra o romance.
"Ela é uma menina inteligente e viva, que tem um comportamento imprevisível. Vai chegar de surpresa na casa do Lucas com a mãe dela, a Angélica. Ele não esperava essa visita. E elas não têm tanto dinheiro para se mudar para o Rio, não vão ter onde ficar", antecipa a atriz, que completa 12 anos na quarta, 29.
Horrorizadas ao perceberem que o enfermeiro vive com Selma, mãe e filha darão um escândalo, mencionando que preferem se hospedar em uma pensão barata. A chegada inesperada assustará o médico, mas não a sua atual mulher, que aguardava para conhecer a família dele. A melhor amiga de Helena (Regina Duarte) fará questão que Angélica e a menina fiquem na casa.
"Acho que o Lucas escondia a Selma delas por saber que sua ex-mulher é racista. Agora, com as duas chegando de mala e cuia, a relação do casal -que era bem tranqüila- pode ser afetada. Até então ninguém viu a Selma saindo do sério. Maneco tinha pensado em abordar a relação de preconceito no trabalho da Selma. Mas agora preferiu abordar na vida pessoal, o que acho ótimo", comenta a atriz Elisa Lucinda.
O núcleo envolvido com a polêmica teme a reação nas ruas. Como Paulo César Grande, que pela segunda vez protagonizará o drama do racismo em uma obra do novelista -a primeira foi em "Por Amor" (1997): "O Lucas esconde a mulher da ex e da filha. Pode ser que saia de bandido". "Acho que serei apedrejada nas ruas", acredita Cláudia Mauro. "A Selma sempre foi amiga, dava conselhos para Helena."
Já Carolina -que trocou São Paulo pelo Rio em abril- acha que Lucas terá mais problemas. "Pode ser que o racista seja ele." (Mariana Garcia)


Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.