Próximo Texto | Índice

Novo Rincón do Parque São Jorge

MEIA DEIXA O DÍNAMO DE KIEV E CHEGA NA SEGUNDA-FEIRA PARA O CORINTHIANS, QUE FOI MAIS RÁPIDO E VENCEU DISPUTA COM O INTERNACIONAL-RS PELO JOGADOR

O meia Diogo Rincón, de 27 anos, chega a São Paulo na segunda-feira para assinar contrato por um ano com o Corinthians. É o 15º reforço contratado para a temporada.
Para ficar com ele, o Corinthians venceu uma luta com o Inter, clube que revelou o atleta. "Gostaria de jogar em um time de São Paulo e estou concretizando esse sonho", afirmou o atleta.
A pronta aprovação de Mano Menezes ao nome de Diogo Rincón, que treinou nas categorias de base do Inter, ajudou o jogador a se definir pelo Corinthians. No meio da semana, quando o Colorado estava mais próximo de fechar o negócio, o treinador Abel Braga deixou claro que não estava entusiasmado com o reforço. Parentes do jogador o informaram sobre o assunto e ele desistiu do Inter.
"O que pesou é que o Corinthians teve mais agilidade e também porque o Diogo ficou sabendo, pela família, que o seu nome não estava chegando de uma maneira muito boa ao Inter. E ele não quis criar problema para o Inter", disse Marcelo Silveira, empresário do jogador.
O Corinthians correu atrás de Rincón porque Mano Menezes se decepcionou com o futebol apresentado por Marcel, um dos jogadores que chegou ao clube indicado por ele. Acosta não está rendendo como fazia no Náutico, e a armação das jogadas ficou para Lulinha, de 17 anos.
Ele ocupará o lugar que estava destinado a Alessandro no início do campeonato, quando jogava à frente de Coelho ou de Ratinho. Tem força e velocidade para fazer a bola chegar ao ataque.
O primeiro grande momento de Diogo Rincón foi no Mundial sub-17 de 1997, quando ainda era chamado apenas de Diogo. Ele era a parte mais recuada de um triângulo ofensivo que tinha outros dois gaúchos: Fábio Pinto, que busca reconstruir a carreira no Guarani, e Ronaldinho Gaúcho. O Brasil tinha Fábio; Andrey, Gavião, Fernando e Jorginho Paulista; Ferrugem, Abel, Matusalém e Diogo;Ronaldinho e Fábio Pinto.
Chegou ao Dínamo em 2002 e se firmou como um dos bons jogadores do elenco. Em 2008, porém, o time foi muito mal. Ficou em último lugar em seu grupo na Liga dos Campeões (atrás de Manchester United, Roma e Sporting), perdendo os seis jogos que disputou. Começou, então, a renovação que levou o Corinthians a ter um novo Rincón no time. (Luís Augusto Símon)



Próximo Texto: Ronaldo machuca joelho e sai de campo chorando
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.