Texto Anterior | Índice

Lateral do Sevilla não resiste e morre do coração

ANTONIO PUERTA ESTAVA INTERNADO DESDE SÁBADO, APÓS TER SOFRIDO UMA PARADA CARDÍACA DURANTE O JOGO DO SEU TIME CONTRA O GETAFE

O jogador, de 22 anos de idade, sentiu-se mal durante a partida da primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Após ser substituído, Puerta teve uma parada cardiorrespiratória no vestiário.
Ele foi levado para o hospital já em estado grave e seu quadro piorou muito anteontem. Segundo o último boletim médico divulgado antes da morte, Puerta sofria de dificuldades por causa da falta de oxigenação no cérebro.
As causas da morte do lateral foram falência múltipla de órgãos e encefalopatia causadas pela parada cardíaca sofrida pelo jogador.
O velório de Puerta, cuja mulher está grávida de sete meses, deve ocorrer no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, a sede do Sevilla. O clube espanhol quer que o enterro aconteça amanhã.
Com a morte do atleta espanhol, a Uefa decidiu adiar o jogo entre Sevilla e AEK, válido pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, para a próxima segunda-feira. A partida estava inicialmente marcada para ontem.
O estilo elegante de Puerta fez com que ele despertasse o interesse dos grandes times da Espanha, Real Madrid e Barcelona. De acordo com o jornal "Marca", dirigentes das duas equipes já teriam sondado o Sevilla para poder contar com o jogador.
Equipes inglesas já até teriam feito propostas para contratar o jogador. O Manchester United via no jogador espanhol um potencial substituto para Ryan Giggs, segundo a imprensa espanhola.
O momento de maior projeção de Puerta pelo Sevilla aconteceu na semifinal da temporada 2005/2006 da Copa da Uefa contra o Schalke 04, da Alemanha. Na ocasião, o jogador anotou, na prorrogação, o gol que deu a vaga na decisão para o time espanhol, que depois viria a conquistar o título do torneio.
A estréia de Puerta na equipe profissional do Sevilla ocorreu no jogo contra o Málaga, no dia 21 de abril de 2004. A primeira partida do atleta pela seleção espanhola ocorreu em outubro de 2006.
Jogo paralisado

No mesmo dia em que o lateral espanhol Puerta morreu, a partida entre Nottingham Forest e Leicester foi suspensa no intervalo após um jogador desmaiar no vestiário e ser levado para um hospital.
Clive Clarke, que se uniu ao Leicester há duas semanas, começou a se sentir mal repentinamente no intervalo da partida, válida pela Copa da Liga Inglesa, e teve que ser levado para um hospital.
Após o intervalo, foi anunciada aos torcedores a suspensão do jogo. (UOL)



Texto Anterior: Goleiros prometem fazer a diferença no clássico
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.