Descrição de chapéu pantanal

Fogo avança em área urbana de MS, e Exército esvazia paiol de munição; veja vídeo

Fumaça de incêndio iniciado no Paraguai fez moradores deixarem suas casas; chamas foram controladas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

Um incêndio no Pantanal de Mato Grosso do Sul se aproximou neste domingo (22) da área urbana de Bela Vista, 317 km a sudoeste de Campo Grande. A cidade é fronteiriça com o Paraguai, origem do fogo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Imagens mostram chamas atrás de muros e ao lado de vias asfaltadas. Um foco de incêndio na área do 10° Regimento de Cavalaria Mecanizado levou o Exército a esvaziar um paiol de munições. O fogo acabou controlado pelos militares sem provocar danos materiais.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bela Vista, tenente Alex Fernandes, o combate ao fogo mobilizou colegas de outros municípios de Mato Grosso do Sul, militares do Exército, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e até moradores.

Ele afirmou que nenhum prédio foi atingido e que a situação foi controlada no final do dia, mas que alguns moradores tiveram de sair de suas casas por causa da forte fumaça.

​​O Pantanal enfrenta o terceiro ano consecutivo de seca. Para piorar, fortes geadas queimaram a vegetação. O recrudescimento do fogo ocorre a poucos dias do início de setembro, historicamente o mês com mais focos de calor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.