Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2010 - 08h32

Governo inaugura no mesmo dia seis hidrelétricas em Goiás

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta terça-feira a Usina Hidrelétrica Serra do Facão, na cidade de Catalão (GO). A energia produzida pela usina, com potência instalada de 210 megawatts, vai ser incorporada ao Sistema Interligado Nacional e poderá ser distribuída para todo o país.

Vazamento em gerador deixa Usina de Angra 1 fora de operação
Licitação atribui operadores para 50 parques eólicos no Brasil
Responsável pela usina de Belo Monte garante compensações ambientais

No mesmo dia, o governo fará a inauguração de mais cinco hidrelétricas em Goiás. O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, vai inaugurar a Usina de Barra dos Coqueiros, entre os municípios de Cachoeira Alta e Caçu. A Usina de Salto do Rio Verdinho, entre os municípios de Itarumã e Caçu, será inaugurada pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner. Também serão inauguradas as hidrelétricas Caçu, Salto e Foz do Rio Claro.

A Hidrelétrica Serra do Facão está localizada no rio São Marcos, na divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais. O empreendimento está sob responsabilidade da Serra do Facão Energia, empresa formada por Furnas Centrais Elétricas (49,47%), Alcoa Alumínio (34,97%), DME Energética (10,09%) e Camargo Corrêa Energia (5,46%).

Além da usina, o projeto prevê a construção de uma linha de transmissão de 30 km e a formação do reservatório com 227 km2 de área.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página