Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2010 - 10h18

Novo diretor-geral da BP afirma que empresa não vai sair dos EUA

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O novo diretor-geral da BP (British Petroleum), Bob Dudley, afirmou nesta segunda-feira que a gigante britânica do petróleo não abandonará os Estados Unidos depois do catastrófico vazamento no golfo do México que ameaçou a própria existência da empresa, segundo o executivo.

"Posso prometê-los que não me tornei executivo-chefe da BP para sairmos dos Estados Unidos. A BP não abandonará os Estados Unidos", declarou Dudley em um discurso em Londres para líderes empresariais.

Casa Branca bloqueou dados sobre vazamento da BP, diz comissão de investigação
EUA endurecem normas para evitar novo vazamento de petróleo
Maré negra pode ajudar tomada de consciência, diz neto de Jacques Cousteau

O executivo americano admitiu, no entanto, que o vazamento de petróleo "ameaçou a própria existência" da empresa.

Dudley sucedeu em 1º de outubro o britânico Tony Hayward, forçado a deixar o cargo depois das críticas recebidas nos Estados Unidos pela administração da crise no golfo do México.

A BP, que destinou US$ 32,2 bilhões de suas contas para cobrir os custos da maior catástrofe ecológica da história dos Estados Unidos, já gastou até o momento pelo menos US$ 11,2 bilhões.

No total, 4,9 milhões de barris (780 milhões de litros) vazaram nas águas do golfo do México entre a explosão da plataforma Deepwater Horizon em abril e o fechamento do poço em meados de julho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página