Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2011 - 21h13

"Diferença mínima" adiou votação do Código Florestal, diz ministro

Publicidade

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE SÃO PAULO

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse em Ribeirão Preto que uma "pouquissíma diferença" para consenso do texto final para reforma do Código Florestal foi responsável pelo adiamento da votação do projeto para a próxima terça-feira.

A diferença refere-se a dois pontos principais do projeto, de isenção de reserva legal para propriedades com até quatro módulos fiscais e uso consolidado em áreas de preservação permanente, como beira de rios.

O governo não conseguiu incluir no texto final do relator do projeto, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), as alterações, e teve de mobilizar a base para adiar a votação. Até lá, estuda-se um consenso para o projeto.

"Esperávamos votar ontem o Código Florestal, que é uma matéria importante para o futuro da agricultura, mas por pouquissíma diferença não encontramos consenso ainda. Agora, vamos votar o projeto na semana que vem", disse Rossi, durante visita à Agrishow, em Ribeirão Preto.

Para o ministro, a negociação para alteração no projeto foi "longa, difícil, mas altamente produtiva". "Esta semana foi uma semana muito rica para a agricultura brasileira", disse, para depois criticar as políticas de preservação ambiental dos países desenvolvidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página