Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2011 - 18h44

Maioria acredita que votação de Código Florestal será adiada

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O relator do projeto do novo Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o ministro Luiz Sérgio, das Relações Institucionais, e o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e líderes da Câmara dos Deputados reuniram-se nesta tarde para discutir a votação do projeto, mas a maioria não acredita que o texto possa ir a voto nesta terça-feira.

Um dos impasses está na liberação da obrigatoriedade de reflorestamento os proprietários de terras de até quatro módulos fiscais, mas Rebelo disse que o governo pode aceitar uma solução alternativa.

Marina pede a Palocci novo texto para Código Florestal
Acordos para texto final do Código Florestal avançam, diz PMDB
Votação está nas mãos de Rebelo, diz presidente da Câmara
Prefeitos apoiam texto original do novo Código Florestal
Reflorestamento sofreria com nova lei florestal, diz ministério
Aldo Rebelo é vaiado em Salvador

"É preciso fazer uma lei que proteja o ambiente e a agricultura. Não podemos fazer uma lei que resulte na expulsão de agricultores das suas áreas, onde sobrevivem e criam suas famílias", comentou o relator.

O deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) disse que o relator vai mudar o texto dentro do que ficou conversado e acredita que, até as 19h, é possível chegar a um texto que todos concordem. A votação, porém, só deve ocorrer amanhã, na quarta-feira.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a discussão está em torno do tamanho das propriedades que devem ser isentas de recompor a reserva legal.

Vaccarezza acredita que a votação possa ocorrer ainda hoje. Já o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, preferiu não se comprometer com prazos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página