Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2011 - 15h02

Governo não quer confronto, diz ministra sobre Código Florestal

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

A ministra de Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta segunda-feira que o governo não pretende "confrontar quem produz de maneira sustentável com quem protege de maneira sustentável" na discussão da reforma do Código Florestal no Senado.

A ministra disse que ainda não está inteirada da estratégia do governo para o debate da proposta no Senado.

Na quinta-feira, ela participa de audiência pública na Comissão do Meio Ambiente para avaliar o texto aprovado há duas semanas pela Câmara.

"Antes de votar na Câmara eu já estava conversando com os senadores. Sigo conversando. Não só eu, como o resto do governo, os ministros envolvidos. Eu acabei de chegar do Congo. Essa interlocução ainda não fui informada, mas certamente vai ter uma estratégia, um diálogo. Não há nenhuma estratégia de confrontar quem produz de maneira sustentável neste país com quem protege de maneira sustentável neste país", disse.

Izabella disse que é importante que a discussão do Senado produza um código que não represente nenhum retrocesso para o país. "Estamos buscando a construção de uma solução permanente, sólida, que não leve ao retrocesso."

Questionada sobre a prorrogação do decreto que suspende os efeitos da lei de crimes ambientais, que vence no dia 11, a ministra disse que essa será uma decisão da presidente Dilma Rousseff. "A decisão de adiar o decreto não é minha, é da presidente", comentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página