Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2011 - 19h05

Brasil começa a definir temas para o Rio+20

Publicidade

AGÊNCIA BRASIL

O Brasil deverá defender, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorre no ano que vem, o desenvolvimento sustentável em conjunto com a erradicação da pobreza, afirmou nesta sexta-feira (1º) a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

"A ideia é trabalharmos sobre conteúdos. Temas que o Brasil quer formular no contexto da erradicação da pobreza, no contexto da economia verde e no arranjo adicional de governança e desenvolvimento sustentável", disse a ministra depois de deixar a reunião da Comissão Nacional da Rio+20.

Esta foi a primeira vez que a comissão nacional se reuniu. O grupo vai discutir com órgãos do governo e com a sociedade civil os temas que serão tratados na Rio+20, em junho de 2012.

Segundo Izabella, a comissão tem até novembro para definir os temas que o Brasil vai levar para a reunião das Nações Unidas.

Criada no início do mês passado, a comissão é presidida pela ministra do Meio Ambiente e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página