Ken Burns impressiona com série sobre Vietnã, na Netflix

Documentário de 17 horas cobre 160 anos de história do país

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

 

Cena da série documental 'A Guerra do Vietnã', da Netflix - Divulgação

Série

A Guerra do Vietnã

Ken Burns dirigiu séries documentais clássicas sobre a Guerra Civil americana, a história do jazz e a Segunda Guerra, e agora lança “A Guerra do Vietnã”, série em dez episódios e mais de 17 horas de duração, disponível na Netflix. A série cobre 160 anos de história do Vietnã, da dominação francesa na região, em 1858, aos dias de hoje, e impressiona pela qualidade dos depoimentos e a força das imagens de arquivo. Burns é um dos documentaristas mais importantes dos últimos 40 anos, e “Vietnã”, codirigido com Lynn Novick, um de seus melhores trabalhos.

A Guerra do Vietnã. Direção: Ken Burns. Produção: Florentine Films (2017). Na Netflix

 

 

Disco

V – Wooden Shjips

Quinto álbum de estúdio da banda californiana Wooden Shjips, “V” demorou cinco anos para sair, em parte porque o cantor e guitarrista Ripley Johnson estava ocupado com outro projeto, o cultuado Moon Duo. “V” retoma o estilo peculiar do Wooden Shjips, que mistura psicodelia e teclados retrô a um ritmo acelerado e sem variações de tempo, que lembra as bandas alemãs da virada dos anos 1960 para os 1970, como Can e Neu!. A faixa “Already Gone” periga ser das melhores do ano até agora.

V. Artista: Wooden Shjips. Gravadora: Thrill Jockey (2018)

 

Filme

Em Pedaços

Excelente filme do diretor alemão de origem turca Fatih Akin, conta a história de Katja (a ótima Diane Kruger), que investiga a explosão que matou o marido, um imigrante curdo, e o filho pequeno do casal. O filme consegue falar de temas importantes – o preconceito racial contra imigrantes na Alemanha, a recente ascensão de grupos neonazistas –embalados em um “thriller” envolvente. “Em Pedaços” ganhou vários prêmios importantes, incluindo o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

Em Pedaços. Direção: Fatih Akin. Produção: Bombero International, Corazón International, Macassar Productions, Pathé e Warner Bros. (2017).

Relacionadas