Descrição de chapéu Eleições 2018

'O único homem que pode parar Bolsonaro', diz Economist sobre Haddad

Revista o vê como 'um moderado', mas diz que ele e o PT demoraram para convencer que 'aprenderam com erros'

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

A dez dias da eleição, contra a corrente, a nova edição da Economist volta os olhos para Fernando Haddad.

Sob o título “O único homem que pode evitar que Jair Bolsonaro se torne presidente” (acima) e lembrando que o adversário é “ameaça real à jovem democracia”, contrasta:

“Haddad é uma figura tranquilizadora. Apesar de seu partido pender à esquerda, ele é um moderado. Como prefeito, reduziu o déficit orçamentário e assegurou grau de investimento para São Paulo”.

Porém ele e o PT “provavelmente deixaram para convencer os brasileiros de que aprenderam com seus erros muito tarde”.

ALIANÇA

Sob o título “Extrema direita dos EUA está se alinhando para endossar Bolsonaro”, o site esquerdista Think Progress listou, além de David Duke, da Ku Klux Klan, outras referências no país como Steve Bannon, ex-assessor da Casa Branca, e o comentarista Dinesh D’Souza.

Não citado, outro nome que se engajou em favor de Bolsonaro é o analista de política externa da Fox News, Walid Phares, que já vê, com ele, “uma aliança americano-brasileira para devastar o terrorismo e a manipulação de refugiados no hemisfério”.

‘OPEN SEASON’

New York Times e Financial Times produziram reportagens alarmadas sobre os planos de Bolsonaro para a Amazônia, que anunciariam “temporada aberta para mineradores” e outros.

Já o site Mining (abaixo) noticiou que a Anglo American, estimulada por “grande descoberta de cobre” na região, "do tamanho de Israel", cobrou um novo código de exploração no Brasil.

Relacionadas