Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Após retirar funções da Fazenda, Doria faz reunião a sós com Meirelles

Encontro repercutiu como tentativa de dialogar sobre o assunto, mas no governo dizem que a pauta foi a retomada da economia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois da repercussão de que Doria teria reduzido o prestígio de Henrique Meirelles ao retirar funções da Secretaria de Fazenda para colocar em um nova pasta, o governador convidou o ex-ministro para uma reunião a sós, na terça (2). No governo, dizem, porém, que a pauta do encontro foi a retomada da economia no estado e nada foi discutido sobre a reestruturação da secretaria.

João Doria (esquerda) e Henrique Meirelles (direita) no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira/Folhapress

No fim do mês passado, Doria anunciou a criação da Secretaria de Orçamento, Gestão e Projetos do estado, ocupada por Mauro Ricardo Costa, que deixou a prefeitura da capital.

A medida, que retirou funções da Fazenda, de Meirelles, e da secretaria chefiada pelo vice Rodrigo Garcia (DEM), reverberou no governo como um gesto de Doria para reduzir a estatura política do ex-presidente do Banco Central, o nome de maior peso na equipe do tucano.

Na semana passada, Meirelles negou à coluna que tenha perdido relevância.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas