Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

RaiaDrogasil prepara anúncio de suas metas ESG nesta terça-feira

Empresa vai lançar 35 compromissos para 2030

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A RaiaDrogasil prepara um grande anúncio de compromisso com as práticas ESG (metas sociais, ambientais e de governança corporativa) para esta terça-feira (18).

A gigante do varejo farmacêutico brasileiro vai apresentar oito objetivos e 35 compromissos para 2030 em três pilares com os temas pessoas, negócios e planeta.

Além de ampliar a linha de produtos saudáveis, a varejista diz que pretende intensificar a atenção com a saúde de seus 45 mil funcionários e familiares, expandindo os cuidados físicos e emocionais. Também promete fortalecer o trabalho de doações com foco na saúde das comunidades em que atua.

A gigante do varejo farmacêutico brasileiro prepara anúncio de compromisso com as práticas ESG - Unsplash

No pilar de negócios mais saudáveis, a RaiaDrogasil vai lançar metas para elevar a representatividade de profissionais negros, mulheres, pessoas com deficiência e com mais de 50 anos entre os funcionários da matriz, das farmácias e dos centros de distribuição. A empresa vai lançar um Censo RD para conhecer melhor o perfil de seus empregados.

No lado ambiental, a meta é atingir neutralidade de carbono até 2030, reduzindo e compensando todas as emissões de gases de efeito estufa, entre outros objetivos.

Cristiana Pipponzi, que lidera o comitê de sustentabilidade criado pela RaiaDrogasil há 2,5 anos e era a única mulher no conselho de administração da companhia, afirma que desde 2016 a empresa vem estudando qual papel a estratégia de sustentabilidade precisa ter no negócio.

"Aprofundamos nossas dimensões de sustentabilidade para entender o que tínhamos de construir. Foi um trabalho de dois anos que vai ter esse anúncio público amanhã. Trazer os compromissos públicos é uma forma de dar mais transparência e ganhar tração interna e externa. São metas objetivas e concretas", diz Cristiana Pipponzi.

Denise Santos, presidente da Beneficência Portuguesa, e Sylvia Leão, que trabalhou no Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e outras redes de varejo, também passam a integrar o conselho de administração da companhia. ​

A BRF, dona da Sadia, entrou para o Cebds (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). Segundo a companhia, a adesão à entidade reforça o comprometimento da BRF com a agenda ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança).

Entre algumas empresas no Cebds, estão Ambev, Bayer, Bradesco, Natura, Vale e outras. ​

A companhia de segurança privada Gocil, do empresário Washington Cinel, que ficou conhecido no mês passado após oferecer um jantar em sua casa para grandes empresários e Bolsonaro, anuncia novo contrato com o Mercado Livre.

Segundo a Gocil, mais de cem funcionários vão prestar serviços de vigilância e controle de acesso em duas unidades da varejista em Cajamar (SP) e Extrema (MG).

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira (17) um investimento de R$ 4 bilhões no estado de São Paulo. Em evento em Cajamar (SP) com João Doria, a companhia promete empregar 5.000 pessoas por meio de uma parceria com a o governo do estado. A formação e o recrutamento vão contemplar estudantes das Etecs (escolas técnicas estaduais) e Fatecs (faculdades de tecnologia).

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas