Futebol (e Copa) inspira cervejarias aqui e lá fora

Rótulo Bicycle Kick tem a mesma fórmula reproduzida por marcas dos cinco continentes

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Sandro Macedo
São Paulo

Bons companheiros, futebol e cerveja ficam mais unidos do que nunca de quatro em quatro anos, na Copa do Mundo. Nos outros anos também, mas na Copa é especial. Poderá ser quase normal degustar uma boa cerveja às 9h, durante um jogo de vida ou morte. Quase normal.

Essa paixão pelo esporte bretão já inspirou alguns cervejeiros (não estou falando da latinha com o escudo do clube). Em colunas passadas, já falamos da pequena Catimba, com seu rótulo boleiro Turiaçú, ou da Capotão, que traz na embalagem “causos” de futebol contados por escritores.

E a grande atração cervejeira para esta Copa é o lançamento mundial (uooouuu) da paranaense Bodebrown, a Bicycle Kick —literalmente, chute de bicicleta.

Trata-se de um projeto idealizado pela cervejaria americana New Belgium Brewing. Seis cervejarias dos cinco continentes foram escolhidas para produzir a mesma fórmula, e a Bodebrown é a representante sul-americana —também fazem parte da parceria a inglesa Adnams, a japonesa Baird, a sul-africana Devil’s Peak e a mexicana Primus. 

O estilo escolhido foi a kolsch, típico da Alemanha, atual campeã do mundo (7 a 1 na semi, lembra da ressaca?). Outra novidade dessa tabelinha com o futebol que chegou por aqui vem da distante Bakewell, em Derbyshire (Inglaterra), onde está sediada a Thornbridge.

A cervejaria aterrissou por aqui com mais de uma dúzia de bons rótulos. Entre as selecionadas está a pale ale The Wednesday, rótulo oficial encontrado no estádio do Sheffield Wednesday. Com apenas 4% de álcool, é uma cerveja fácil para beber e torcer, por Brasil ou Inglaterra... às 9h.

Relacionadas