Foliões relatam golpe em blocos de Carnaval com troca de cartão em SP

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Você compra uma bebida em um bloco de Carnaval e paga com o cartão de débito. Só depois de muito tempo você repara que o cartão em sua posse não é o seu, e sim de outra pessoa.

Neste meio tempo, gastos foram feitos em sua conta bancária. Vários internautas curtindo o pré-Carnaval de São Paulo relataram nas redes sociais este novo golpe que tem sido aplicado nas ruas.

O médico Rico Vasconcelos disse que teve seu cartão de débito trocado durante uma transação no bloco Desculpa Qualquer Coisa, no Vale do Anhagabaú, no sábado (13). "Comprei cerveja de um ambulante e dentro de 9 minutos tinha todo o limite do cartão gasto. O golpe é trocar o seu cartão por um igual, mas de outra pessoa. (...) Você digita a senha na máquina dele e aí ele tem tudo que precisa: seu cartão e a senha", diz ele no post do Facebook. Ele ainda diz que quando foi registrar um boletim de ocorrência, encontrou outras vítimas do novo golpe na delegacia.

O analista Douglas Parracho também postou nas redes sociais um relato muito parecido com o de Rico Vasconcelos. Em seu caso, o golpe foi aplicado na rua Girassol, na Vila Madalena. "O meu caso foi um ambulante de rua que estava vendendo bebidas na Vila Madalena, e, só dei conta disso horas depois", diz ele no texto.

Relacionadas