SP terá rodízio suspenso, estradas lotadas e tempo abafado no feriado

Cerca de 1,8 mi de carros devem deixar a capital paulista a partir da tarde desta 5ª

Movimento em Praia Grande, no litoral de SP - Rivaldo Gomes - 11.jan.2018/Folhapress

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

As altas temperaturas registradas durante todo o mês de março em São Paulo vão persistir nos próximos dias, o que deve levar muitos paulistanos a procurarem as praias durante o feriado da Sexta-Feira Santa. A estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que 1,8 milhão de veículos deixem a cidade. 

Após uma pequena queda nas temperaturas nesta terça (27), os termômetros voltarão a subir na capital paulista, segundo previsão do Climatempo. Assim, o feriado deve começar marcando máximas de 30°C e mínimas de 19°C. Já no final de semana, o índice sobe ainda mais, podendo chegar aos 32°C

A previsão não é muito diferente no litoral do estado, como em Santos, que pode marcar até 32°C no domingo; e Ubatuba, que pode chegar aos 33°C. Nas praias mais a sul pode haver chuva, como em Peruíbe e Ilha Comprida, cujas temperaturas podem chegar aos 30°C no final de semana.

Com isso, as estradas do estado devem registrar movimento mais intenso já a partir da tarde desta quinta (29), mantendo fluxo alto durante toda a sexta (30). As concessionárias estimam que o trânsito volte a piorar no domingo para a volta. (veja mais abaixo).

Já para quem ficar em São Paulo, o rodízio de veículos estará suspenso na sexta, assim como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) continuarão a funcionar no período. No sábado (31), as regras para ZMRC vigoram normalmente; o rodízio volta na segunda. 

Agências bancárias, dos Correios e do Poupatempo estarão fechadas na sexta, já os sacolões e mercados municipais funcionarão, mas com horário especial. O Mercado Municipal de Pinheiros por exemplo, que costuma operar das 6h às 18h, estará aberto somente das 8h às 15h. O da Lapa, que funciona das 8h às 19h, vai abrir das 8h às 13h. 

No sábado, todos os sacolões e mercados seguirão cronograma normal. Mas no domingo, o Mercadão estará fechado, assim como os mercados da Lapa, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel e Kinjo Yamato. Os sacolões de Santo Amaro e São Miguel também não estarão abertos. 

 

 
 

Relacionadas