Descrição de chapéu

Árvore cai e fecha rua por 2 dias no Paraíso, em SP

Imóvel que abriga dois restaurantes foi atingido, mas ninguém se feriu

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Agora

Uma árvore que caiu na madrugada de sábado (31) interditou por dois dias a rua Manoel da Nóbrega, no Paraíso, na zona sul. Não houve feridos, e o fornecimento de luz na quadra ficou interrompido por uma hora.

Até a publicação deste texto o Corpo de Bombeiros não tinha previsão de liberação da via. "Faremos o possível para liberar antes da madrugada", afirmou a tenente Carolina Aoki Settanni, comandante da operação de retirada da árvore.

Árvore caída na rua Manuel da Nóbrega, no Paraíso, passa por processo de remoção - Rivaldo Gomes/Folhapress

"A estratégia é ir retirando pedaços dos galhos pouco a pouco, e depois retirar os troncos maiores", disse a comandante. Os bombeiros utilizaram escoras metálicas e pedaços da própria árvore para evitar que ela desabasse.

A árvore caiu sobre um imóvel que abriga dois restaurantes, um por quilo e a Hamburgueria Dine’s. Não havia ninguém nos estabelecimentos no momento da queda. O proprietário do imóvel, o comerciante Paulo Xavier, 37 anos, disse que havia pedido a poda da árvore três vezes para a prefeitura. A última há 30 dias.

Condenada

"Técnicos da própria prefeitura vieram ano passado e me disseram que essa árvore estava condenada. Desde então venho pedindo a poda, mas ninguém veio", afirmou o comerciante.

Xavier disse que abre a hamburgueria às 5h, e no sábado encontrou o imóvel interditado pela Defesa Civil.

"Foi um choque, e um prejuízo desnecessário. Eu pedi a poda para a prefeitura, deveriam ter feito, não teria acontecido isso. Ainda bem que aconteceu em um horário em que não tinha ninguém, ou provavelmente haveria feridos", afirmou o comerciante.

Relacionadas