Siga a folha

Descrição de chapéu chuva Interior de São Paulo

Menino de 12 anos morre após cair em caixa de drenagem em Franco da Rocha (SP)

Crianças brincavam no equipamento e IML apura causa da morte

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um menino de 12 anos morreu após cair em uma caixa de drenagem pluvial em Franco da Rocha ( Grande SP), na segunda-feira (5). Segundo a prefeitura, quatro crianças brincavam na canaleta do equipamento em um terreno particular no bairro Jardim Alice.

Localizada na Grande São Paulo, a cidade tem recebido alto volume de chuvas nos últimos dias, com transbordo do ribeirão Eusébio no sábado (3), segundo alerta emitido pelo município.

A caixa de drenagem pluvial recebe a água da chuva por meio de uma canaleta, onde as crianças brincavam. Segundo a prefeitura, elas escorregaram até a caixa, que não tem tampa, foram socorridas por moradores e levadas até a UPA mais próxima.

Área afetada por temporal que atingiu Franco da Rocha em janeiro deste ano - Rivaldo Gomes - 31.jan.22/Folhapress

"Uma das crianças chegou já em estado bastante grave e faleceu. O menino tinha 12 anos de idade. As outras três crianças foram atendidas na unidade, com ferimentos leves, e tiveram alta na noite de ontem", diz a prefeitura, em nota.

Ainda, a administração municipal diz que a causa da morte ainda está sendo avaliada pelo IML (Instituto Médico Legal) e que está à disposição da família.

Nas redes sociais, moradores criticaram o fato de a caixa estar sem tampa. Questionada sobre a falta da cobertura e se havia reparos em andamento, a prefeitura afirmou por email que a estrutura está completa.

Moradores de Franco da Rocha sofreram com temporais no início deste ano, que causaram 11 mortes. À época, um estudo mapeou 382 pontos com risco de desabamento ou alagamento, onde estão localizadas cerca de 18,8 mil moradias.

Interior de SP

Em Monte Alto, a 80 km de Ribeirão Preto, no interior de SP, os corpos de uma família foram encontrados na segunda dentro de um carro em uma estrada rural da cidade. O veículo teria sido levado por uma enxurrada, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), e foi parar no bairro Vila Municipal.

"A Guarda Civil localizou o corpo das três vítimas em um veículo, localizado em uma estrada rural, que submergiu após uma enxurrada. Não foram constatadas marcas de violência nas vítimas."

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram as mortes de Marcelo Cristiano Gabriel, 45, Cleide de Lurdes Baptista, 35, e Yngrid Vitória Gabriel, 7. Os corpos foram sepultados na tarde de segunda em Jurupema, distrito de Taquaritinga, a 25 km de Monte Alto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas