Saiba como disfarçar aquelas olheiras pela manhã

Três dicas de especialistas para quem ficou sem uma boa noite de sono

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Heloísa Negrão
São Paulo

Se você exagerou na noite anterior ou virou a noite no trabalho, confira dicas para parecer novo pela manhã.

Compressa fria
O gelo tem efeito anti-inflamatório, melhora a vascularização e o fluxo de sangue da região dos olhos, dando um aspecto mais “acordado”

Massagem
Além de arroxeados, 
olhos cansados podem ficar inchados. Tamborile os dedos, em movimentos circulares, de dentro para fora. Cremes anti-olheiras não fazem milagre, mas podem ajudar a hidratar

Maquiagem
Antes de aplicar o corretivo tradicional, passe uma versão laranja antes. O colorido ajuda a neutralizar o tom arroxeado, facilitando o trabalho do corretivo cor da pele que virá por cima

E dormir um pouco mais?
A falta de sono não é a única responsável pelas olheiras. A formação óssea da face pode criar uma sombra na área dos olhos que dá a impressão de escurecimento.
Em algumas pessoas, a região pode ter mais melanina que o restante do corpo (nesses casos, as pálpebras também são mais escuras).
Há também quem tenham muitos vasinhos que transparecem por causa da pele fininha. Nesses casos, não adianta dormir. Procedimentos dermatológicos como laser ou preenchimento com ácido hialurônico podem ajudar a clarear a área.

Fonte: Maria Alice Gabay, dermatologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Fluminense

Relacionadas