Descrição de chapéu Velocidade

Buscando se modernizar, F-1 acaba com tradição das 'grid girls'

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

A F-1 afirmou em nota, nesta quarta-feira (31), que acabará com a prática de longa data na categoria de permitir que modelos circulem nos paddocks dos autódromos e entre os carros de corrida antes da larga. A proibição às chamadas "grid girls" começará já no GP da Austrália, que abre a temporada 2018 da categoria, no dia 25 de março.

Segundo o diretor de operações comerciais da F-1, Sean Bratches, a mudança tem como objetivo adequar a categoria às "normas sociais dos dias modernos".

"Ao longo do último ano, nós observamos algumas áreas que precisariam ser atualizadas, de forma que elas estivessem mais em linha com a nossa visão para este grande esporte. Embora a prática de utilizar 'grid girls' tenha sido uma marca dos GPs de F-1 por décadas, nós sentimos que esse costume não ressona com nossos valores e está em desacordo com as normas sociais dos dias modernos", afirmou o executivo em nota.

"Nós não acreditamos que essa prática seja apropriada ou relevante para a F-1 e seus fãs, antigos e novos, por todo o mundo", conclui.

Segundo o comunicado, a prática também não será permitida nas provas de outras categorias disputadas nos mesmos fins de semana em que acontecem os GPs.

Relacionadas