Descrição de chapéu Futebol Paulista

Paulo Garcia obtém liminar e volta a ser candidato no Corinthians

Crédito: Marcelo Pereira - 9.fev.12/Folhapress Paulo Garcia é um dos candidatos à presidência do Corinthians

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Paulo Garcia obteve uma liminar nesta terça (30) e voltou a ser candidato a presidente do Corinthians.

A candidatura do oposicionista havia sido impugnada pelo pagamento irregular da mensalidade de sócios em atraso, os habilitando a participar da eleição, marcada para este sábado (3).

A decisão havia sido tomada pela Comissão Eleitoral do clube. A atitude de Garcia foi considerada "grave infração eleitoral por abuso do poder econômico, vulgarmente conhecida como compra de votos". Ocorre que vazou um áudio do secretário-geral do clube, Antônio Rachid, dizendo que Garcia iria pagar a taxa de associação a quem quisesse votar nele.

Em entrevista posterior, o empresário dono da papelaria Kalunga, inclusive, confirmou que o fez com seu cartão de crédito, no que definiu como uma prática comum no clube.

"Fiquei perplexo com a decisão. Meus advogados estão tomando as providências cabíveis", disse Paulo Garcia, que vai tentar obter liminar na Justiça para recuperar o direito de disputar a eleição.

Garcia é o segundo candidato a obter uma decisão provisória da Justiça para conseguir participar do pleito. Antonio Roque Citadini, também da oposição, havia sido impugnado por ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Segundo a comissão eleitoral, ele não poderia acumular os dois cargos.

Além deles, Andrés Sanchez, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior também são candidatos.

Relacionadas