Descrição de chapéu UFC

Vitor Belfort é nocauteado por Machida com chute no queixo em despedida

Lutador já havia sofrido golpe semelhante de Anderson Silva, em 2011

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Foi com uma dura derrota que o lutador Vitor Belfort, 41, se aposentou dos octógonos. O peso-médio foi nocauteado e ficou desacordado após levar um chute no queixo de Lyoto Machida no segundo round da última luta de sua carreira, neste sábado (12), durante o UFC 224.

Lyoto Machida nocauteia Vitor Belfort durante luta do UFC 224, no sábado (12), no Rio - Ricardo Moraes/Reuters

Depois de acordar, Belfort foi ovacionado pelo público presente na Jeunesse Arena, no Rio. Ele  agradeceu aos fãs pelo carinho e deixou suas luvas no tatame, num gesto que sinalizava sua aposentadoria.

"Quero parabenizar o time do Lyoto e agradecer meu time, meus fãs e minha família. Tudo na vida tem começo, meio e fim. E agora é hora de cuidar da minha família", disse.

Não foi a primeira vez que Belfort foi nocauteado por um chute no queixo. Ele levou um golpe semelhante de Anderson Silva, em 2011, no UFC 126.

O lutador se aposenta como um dos maiores nomes do esporte,  tendo sido campeão do UFC tanto no peso-pesado quanto no meio-pesado. Belfort ainda não decidiu o que fará após encerrar a carreira, mas tem se mostrado aberto a convites, sejam eles para seguir atuando dentro do MMA ou na televisão.

Uol

Relacionadas