Gabriel Medina é campeão em Teahupoo e vira vice-líder do ranking de surfe

Das sete etapas realizadas no Mundial até o momento, surfistas brasileiros venceram seis

Gabriel Medina está atrás de Filipe Toledo no ranking da Liga Mundial de Surfe - Divulgação - 18.mai.2018/WSL

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo | UOL

Em uma final emocionante, decidida por uma nota obtida no último minuto da bateria, o brasileiro Gabriel Medina superou o australiano Owen Wright e conquistou o título da etapa de Teahupoo da Liga Mundial de Surfe, neste domingo (19), no Taiti.

Medina estava atrás no placar e, em sua última tentativa, dividiu a mesma série de onda com o rival, mas saiu com nota maior (7,33), garantindo a vitória apertada por 13.50 a 12.07. Foi a segunda vez que o paulista se sagrou campeão na Polinésia Francesa - levou a taça também em 2014.

Com o resultado, Medina assumiu a vice-liderança da divisão de elite da WSL, com 35.685 pontos, atrás apenas do compatriota Filipe Toledo (41.985 pontos), eliminado nas semifinais em Teahupoo.

Das sete etapas realizadas neste ano, seis foram vencidas por brasileiros. Duas por Filipe Toledo, duas por Ítalo Ferreira, uma por Willian Cardoso e a última por Medina.

A próxima etapa da Liga Mundial de Surfe será entre os dias 6 e 9 de setembro, em Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater, na Califórnia (EUA).

Relacionadas