Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians marca nos acréscimos e respira com vitória sobre o Goiás

Palmeiras empata com o Inter, e Santos fica na igualdade com o Vasco

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Corinthians encontrou muitos problemas, mas conseguiu sua segunda vitória em seis partidas no Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos do segundo tempo, Danilo Avelar marcou de cabeça o gol que definiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás, no estádio da Serrinha.

O resultado fez o time alvinegro chegar aos oito pontos e ganhar distância da zona de rebaixamento à segunda divisão. Lá permanece seu adversário na noite de quarta-feira (2), estacionado nos quatro pontos.

Para atuar em Goiânia, com o emprego em risco, Tiago Nunes promoveu várias alterações no Corinthians em relação ao time escalado na derrota para o São Paulo. Piton, Camanho, Luan e Gustavo Silva entraram nos lugares de Sidcley, Éderson, Araos e Léo Natel, que não vinham bem.

Houve dificuldades, porém a equipe conseguiu trocar passes de maneira mais objetiva no primeiro tempo. Quando a bola chegava a Jô, ele fazia um bom trabalho na preparação das jogadas, o que rendeu uma chance clara a Gustavo. A bola saiu por pouco.

Aos 28 minutos, a formação alvinegra abriu placar em mais um lançamento preciso de Cantillo para Ramiro, que buscou Jô na pequena área. Fábio Sanches teve de se esticar para evitar o gol do centroavante e acabou marcando contra.

À frente no placar, o Corinthians precisou de duas boas defesas de Cássio após cobrança de escanteio para se manter assim até o intervalo. E, na etapa final, já com o cabeça de área Gabriel no meio-campo, adotou um comportamento bem mais defensivo.

Não funcionou. A zaga alvinegra se mostrou exposta até levar o gol, aos 20 minutos, quando Miguel Figueira achou Vinícius na cara de Cássio. Nunes, então, promoveu as entradas de Léo Natel e Otero, desistindo da retranca que havia armado. Depois, acionou Éderson e Araos.

Tudo apontava para mais um tropeço. Mas, aos 46 minutos, Otero, que entrou bem, bateu escanteio da direita. A bola cruzou a área, quicou e achou a cabeça de Avelar, que deu algum respiro ao time e ao técnico.

Avelar (de frente) comemora o gol da suada vitória - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Palmeiras e Inter empatam com gols nos acréscimos

Palmeiras e Internacional fizeram muito pouco até os acréscimos do segundo tempo, no Allianz Parque, em São Paulo. O placar final apontou 1 a 1, com um gol anotado por cada equipe após mais de 90 minutos de poucas oportunidades.

O time gaúcho abriu o placar aos 47 minutos da etapa final, em um pênalti marcado com a ajuda do árbitro de vídeo e cobrado por Galhardo. Aos 49, o zagueiro alviverde Gómez foi à área e cruzou para Luiz Adriano definir o marcador de cabeça.

Com 16 pontos, o Internacional continuou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 10 e um jogo a menos do que o primeiro colocado, está na sétima colocação.

O Internacional teve o domínio da posse de bola em um primeiro tempo que não teve oportunidades claras de gol. Mesmo com um time bastante remodelado, com atletas ganhando descanso, a equipe colorada conseguiu controlas as ações, embora não tenha criado nenhuma chance clara.

O Palmeiras teve seu único momento em um chute de fora da área de Viña. Já os visitantes apareceram bem em uma tentativa de bicicleta de Patrick, porém o placar zerado foi um bom retrato do que se apresentou até o intervalo.

Na etapa final, os dois treinadores fizeram várias alterações. Eduardo Coudet acionou alguns de seus habituais titulares, como Edenílson, Galhardo e Boschilia. Vanderlei Luxemburgo pôs em campo Rony, Ramires, Willian, Diogo Barbosa e Wesley.

Nada foi suficiente para tirar o zero do placar. O Internacional desperdiçou o que se desenhava como um ótimo contragolpe. Do outro lado, Gómez errou por pouco um cabeceio. Mas o marcador só foi mexido nos acréscimos.

Wilton Pereira Sampaio, após consulta ao vídeo, marcou pênalti em toque no braço de Luan. Galhardo bateu bem, apesar da contestação dos alviverdes. Em seguida, o Palmeiras foi ao ataque e conseguiu evitar a derrota.

Santos empata com o Vasco na Vila

Santos e Vasco empataram por 2 a 2, na Vila Belmiro. Os donos da casa estiveram à frente do marcador duas vezes, porém não conseguiram proteger a vantagem e acabaram ficando sem a vitória mais uma vez.

No primeiro tempo, Lucas Veríssimo abriu o placar de cabeça, após boa jogada de Soteldo pela esquerda. Fellipe Bastos, aproveitando oportunidade em cobrança de escanteio, empatou.

Na etapa final, o Santos passou à frente em bonita cobrança de falta de Marinho. E o Vasco voltou a buscar o empate, em pênalti anotado com a ajuda do vídeo, convertido por Cano.

O gol deixou o time de São Januário com 11 pontos, na terceira colocação e com um jogo a menos em relação ao líder. A formação do litoral paulista está com oito, na faixa intermediária da tabela.

São Paulo encara o Atlético-MG

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (3). Depois de vencer o Corinthians e assumir a vice-liderança, o time tricolor tenta ampliar o bom momento em duelo com o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h (de Brasília).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas