Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Onde e como assistir aos principais campeonatos do futebol europeu

Com mudanças em direitos de transmissão, alguns torneios trocaram de emissora

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mudanças nos direitos internacionais de alguns dos principais campeonatos do futebol europeu mexeram com as transmissões desses torneios para o público brasileiro na temporada 2020/21.

A Serie A italiana, antes apenas no streaming do DAZN, estará disponível agora nas TVs aberta e fechada. Já a Bundesliga, que por muitos anos foi transmitida por ESPN e Fox Sports, canais do grupo Disney, passará a ser exibida na TV aberta.

Veja onde e como assistir às temporadas das principais ligas europeias.

Premier League

A temporada 2020/2021 da Premier League, que já foi iniciada no último fim de semana, tem transmissão de ESPN e Fox Sports, ambos na TV fechada, e do DAZN (streaming). Os canais de TV passaram a compartilhar os direitos de campeonatos desde a fusão na qual a Disney incorporou a Fox. O contrato da Premier League com o Grupo Disney vai até 2022.

LaLiga

O Campeonato Espanhol, que também já deu sua largada para a nova temporada, é outra liga transmitida por ESPN e Fox Sports no Brasil. Na temporada passada, os direitos da Fox eram reservados ao Fox Premium, serviço de streaming que foi encerrado.

O novo contrato com o Grupo Disney vale até a temporada 2024/2025.

Bundesliga

Após anos seguidos com transmissão da ESPN e da Fox Sports, a Bundesliga mudará de plataforma para a temporada 2020/2021. O site OneFootball garantiu os direitos por três temporadas e exibirá oito dos nove jogos de cada rodada, tanto na internet como em seu aplicativo.

A novidade já estará válida para o próximo fim de semana, quando se inicia a liga alemã. Enquanto o site ainda fecha sua equipe de transmissão, as partidas serão exibidas com narração e comentários em inglês.

A partida restante da rodada será transmitida pela Band, na TV aberta. O acordo não inclui o BandSports.

Serie A

Após o rompimento do DAZN com a IMG, a agência que negocia os direitos internacionais da liga, a Serie A italiana será transmitida no Brasil pelo Grupo Bandeirantes, pelo SporTV e pela Turner.

O acordo com o Grupo Bandeirantes, para TV aberta e fechada (BandSports), é válido por uma temporada.

O SporTV também adquiriu o direito de transmitir uma partida por rodada da competição.

Já a Turner começou a transmitir o campeonato na quinta rodada, por meio do canal TNT e do serviço pago de streaming EI Plus. O pacote da empresa dá direito a nove partidas por rodada.

Ligue 1

O DAZN, que até a temporada passada exibia o Campeonato Francês, teve uma negociação frustrada com a Mediapro, empresa que detém os direitos internacionais, e não exibirá a Ligue 1 na temporada 2020/2021. A competição, por enquanto, não terá transmissão para o Brasil.

Champions League

Principal torneio de clubes do mundo, a Champions League segue transmitida no Brasil pelo Grupo Turner, por meio da TNT, e também pelo Facebook, que tem os direitos de TV aberta.

A equipe do Esporte Interativo, da Turner, é a responsável pelas transmissões tanto na TV fechada como na rede social, em uma parceria do Facebook com o grupo.

O contrato da Turner para transmissão da Champions se encerra ao final da temporada 2020/2021.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas