Siga a folha

Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Palmeiras goleia Bolívar e se classifica às oitavas da Libertadores

Equipe alviverde ainda pode conseguir melhor campanha da fase de grupos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após um primeiro sem tanto destaque, no qual sofreu riscos, o Palmeiras deslanchou na segunda etapa e goleou o Bolívar (BOL) por 5 a 0 nesta quarta-feira (30). Com o resultado conquistado no Allianz Parque, a equipe alviverde garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores.

O time de Vanderlei Luxemburgo ainda tem chance de construir a melhor campanha na fase de grupos da competição. Até aqui, apesar das críticas ao futebol apresentado, está ao alcance a liderança geral do torneio.

O atacante Rony comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras - Sebastião Moreira/Reuters

Com quatro vitórias e um empate nas cinco rodadas iniciais, o Palmeiras vai fechar sua campanha no Grupo B no dia 21 de outubro, em mais um jogo no Allianz Parque, contra o Tigre (ARG). Novo triunfo poderá assegurar o primeiro lugar do campeonato, o que permitirá decidir em casa nos confrontos eliminatórios da próxima fase.

Diante do Bolívar, Willian marcou logo no começo, mas a etapa inicial foi complicada, com chances claras para os visitantes buscarem o empate. No segundo tempo, no entanto, o atual campeão paulista finalmente impôs sua superioridade técnica e construiu uma goleada, com bolas colocadas na rede por Wesley, Viña, Raphael Veiga e, enfim, Rony.

Luxemburgo apostou em pontas dos dois lados e logo colheu frutos dessa escolha. Aos quatro minutos, o ponta-direita Rony cruzou rasteiro para um chute ruim do ponta-esquerda Wesley. Willian, escalado no comando do ataque, esticou-se para corrigir o erro do companheiro.

Na sequência, porém, o Bolívar cresceu e começou a fazer Weverton trabalhar. Os bolivianos estiveram perto de igualar o marcador algumas vezes, porém acabaram gastando todos os seus cartuchos até o intervalo. Após a pausa, não impuseram resistência.

Aos dois minutos da etapa final, Wesley invadiu a área e acertou o ângulo. Aos 14, Viña ficou com sobra na área para ampliar. Em seguida, aos 16, foi a vez de Viña dar um passe preciso para Raphael Veiga marcar. Aos 19, Rony cabeceou para a rede e finalmente marcou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas