Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

São Paulo e Inter duelam no Brasileiro após derrotas na Libertadores

Equipes disputam a segunda colocação na tabela de olho no líder Atlético-MG

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após dolorosas derrotas na Libertadores, São Paulo e Internacional se enfrentam neste sábado (26), às 19h (Premiere), em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira (22), o time de Fernando Diniz perdeu por 4 a 2 para a LDU, do Equador, em Quito. Agora, depende de duas vitórias nas próximas duas partidas e uma combinação de resultados dos adversários para conseguir se classificar para a próxima fase do torneio intercontinental.

Por isso, enquanto se prepara para a partida do final de semana no estádio Beira-Rio, a equipe paulista tenta tirar da cabeça a próxima quarta-feira (30), quando enfrentará o River Plate, na Argentina. Se perder, estará eliminada da competição.

Daniel Alves durante treino do São Paulo - Rubens Chiri - 16.set.2020/São Paulo FC

No Brasileiro, o São Paulo é o terceiro colocado, com 18 pontos, três atrás do segundo, justamente o Internacional.

Diniz poderá promover o retorno do camisa 10 Daniel Alves, que se recuperou de uma lesão no braço. O antes lateral e que hoje atua como meia causou polêmica durante o tempo fora.

Ele postou uma foto batucando um tan tan (instrumento musical) com a mão do braço que estava machucado durante uma festa. Após a repercussão e também pelas redes sociais, ele ironizou as críticas.

Outro que poderá voltar ao time é o atacante Luciano, que não jogou contra a LDU porque está suspenso da Libertadores. Ainda quando atleta do Grêmio, ele foi expulso no duelo frente a este mesmo Internacional.

O Inter, aliás, vem de derrota para os gremistas na Libertadores, por 1 a 0, em jogo realizado na última quarta-feira (23).

No torneio continental, a dupla ,Gre-Nal está empatada, com sete pontos cada –o time colorado leva vantagem nos critérios de desempate–, na ponta do Grupo E. No Brasileiro, a equipe é vice-líder, um ponto atrás do Atlético-MG, que tem 21.

O Inter, no entanto, tem um jogo a mais que os atleticanos e os são-paulinos.

Mesmo na parte de cima das tabelas do Brasileiro e da Libertadores, o ambiente no clube não é tão tranquilo. Muito disso se dá pelo fato de não ter vencido nenhum clássico contra o Grêmio no ano (4 derrotas e 1 empate), jogo que é de suma importância, como bem sabe o técnico Eduardo Coudet.

Após a derrota no Gre-Nal de quarta, que ainda acabou com uma invencibilidade de 9 anos da equipe quando disputa a Libertadores em casa, a diretoria do clube teve que sair em defesa do treinador, criticado pela torcida.

O rendimento recente do Internacional também não tem agradado. A equipe tem apenas 38% de aproveitamento no mês de setembro (dois empates, duas vitórias e três derrotas).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas