Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Veron faz gol, dá assistência e salva Palmeiras no Brasileiro

De contrato novo e multa milionária, jogador de 18 anos muda jogo contra Bragantino

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Gabriel Veron fez 18 anos no último dia 3, quando assinou um contrato de multa milionária com o Palmeiras. Neste domingo (6), ao marcar um gol e dar uma assistência na virada da equipe por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, deu respiro ao contestado trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A jovem promessa das categorias de base do clube alviverde tem uma multa rescisória de R$ 377 milhões, estava machucado e fez sua primeira partida desde a volta do futebol, após a paralisação pela pandemia do coronavírus.

Ele veio do banco de reservas quando a equipe perdia por 1 a 0. Marcou o gol de empate, de cabeça, depois de cruzamento do xará Gabriel Menino. Nos acréscimos, arrancou pela esquerda e serviu para Willian, que não balançava as redes havia 13 jogos, virar o confronto.

Willian e Gabriel Veron comemoram o segundo gol do Palmeiras contra o Bragantino - Cesar Greco/Palmeiras

O Bragantino saiu na frente, já no segundo tempo, com Claudinho, em chute que desviou e deixou o goleiro Weverton sem chances de defender. No fim da partida, o Bragantino ainda teve Morato expulso, após agressão captada pelo VAR (árbitro de vídeo).

Apesar de invicta, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tinha apenas dois triunfos (um deles no clássico contra o Santos) até aqui no torneio —a partida contra o Vasco, pela 1ª rodada, foi adiada.

A falta de evolução no desempenho do time desde o final do Campeonato Paulista, em 8 de agosto, vem pressionando o treinador palmeirense.

O resultado positivo, no entanto, faz a equipe saltar para 13 pontos e se aproximar dos quatro primeiros colocados.

Luxemburgo tem a seu favor o fato de ter feito o Palmeiras voltar a vencer o Campeonato Paulista após 12 anos. Também foi ele quem promoveu e deu a oportunidade na equipe para o jovem Patrick de Paula, decisivo no título estadual, e outros jovens, como o próprio Gabriel Veron.

Uma vitória no próximo compromisso do time, o clássico contra o Corinthians, na quinta (10), às 19h15, pode fazer o treinador voltar a viver dias de calmaria no clube.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas