Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Bem na Libertadores, Palmeiras busca reação no Campeonato Brasileiro

Time pega Atlético-GO para encerrar série de derrotas no Nacional; Santos encara Fluminense

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Derrotado quatro vezes seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viveu uma semana bem satisfatória na Copa Libertadores. Primeiro, goleou o Tigre e assegurou a melhor campanha da fase de grupos. Na sequência, teve um sorteio do chaveamento das oitavas de final que foi comemorado por seus torcedores.

Agora, a equipe tenta reagir no Nacional. Os resultados negativos recentes –além de derrubar o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido após a terceira derrota–, deixaram o time alviverde estacionado nos 22 pontos e o fizeram despencar da parte de cima para a faixa intermediária da tabela.

A pontuação é a mesma do Atlético-GO, adversário deste domingo (25), às 16h. No estádio Olímpico de Goiânia, em duelo com transmissão da Globo (para São Paulo) e do Premiere, o Palmeiras encontrará um adversário que vem crescendo e está há três jogos sem perder, com dois triunfos e um empate.

O zagueiro Felipe Melo quer uma reação no Brasileiro - Miguel Schincariol - 21.out.20/Reuters

Comandante interino da equipe paulista, Andrey Lopes espera que a goleada por 5 a 0 sobre o Tigre, na última quarta-feira (21), tenha tirado o grupo do estado de melancolia demonstrado nas partidas anteriores. Ele acredita que os jogadores entrarão em campo em Goiás em outro estado de espírito.

“É bom ganhar. A gente vinha de quatro resultados negativos em outra competição, e a vitória traz confiança para o grupo, traz tranquilidade para seguir o trabalho. Temos de ganhar, pela grandeza do Palmeiras. Quatro reveses são uma coisa inadmissível. Conquistamos a vitória, e agora é dar sequência”, disse o treinador.

Ele não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, expulso na derrota para o Fortaleza. Também são desfalques o volante Danilo e o atacante Gabriel Veron, a serviço da seleção brasileira sub-20, e os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, lesionados. Já o zagueiro Luan, recuperado de contusão, está novamente à disposição.

Fluminense e Santos jogam para se aproximar dos líderes

Fluminense e Santos têm duelo marcado para as 16h deste domingo (25), no Maracanã. O confronto no Rio de Janeiro, com transmissão da Globo (Rio e outras praças) e do Premiere, oferece às equipes a oportunidade de buscar uma aproximação com os líderes do Campeonato Brasileiro.

Com 26 e 27 pontos respectivamente, o time carioca e o paulista alimentam a esperança de subir na tabela –as equipes que dividem a primeira posição hoje somam 34. Ambos vivem momentos relativamente bons e veem a possibilidade de crescimento.

O empate por 2 a 2 com o Ceará, no último final de semana, não era exatamente o resultado buscado pelo Fluminense, mas a formação das Laranjeiras já acumula seis partidas de invencibilidade. São três vitórias e três empates no período para os comandados de Odair Hellmann.

Já o Santos foi derrotado em apenas um de seus últimos 15 compromissos. A equipe dirigida por Cuca vem de vitória suada sobre o Defensa y Justicia, pela Copa Libertadores, e a preocupação é o desgaste do elenco, considerado enxuto pelo treinador.

“Estamos lidando com desfalques, jogadores lesionados. No último jogo, faltou gente no banco. Mas temos atletas desgastados que estão se superando”, disse o comandante.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas