Siga a folha

Descrição de chapéu Seleção Brasileira

CBF anuncia que TV Brasil transmitirá jogo da seleção contra Peru

Entidade adquire os direitos da partida e evita que ela fique apenas no streaming

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou às 19h50 desta terça-feira (13) que a partida entre a seleção brasileira e o Peru, às 21h, válida pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, será transmitida gratuitamente pela TV Brasil e pelo site da confederação.

Até o final da tarde, o confronto teria transmissão apenas por streaming, pelo EI Plus, em português, e pelo El Canal Del Fútbol (ECDF), no YouTube, em espanhol. Ambos mediante pagamento de assinatura.

"A CBF aguardou até o último momento pelo desfecho das negociações, que se estenderam até a tarde desta terça-feira, entre as emissoras brasileiras de TV aberta e a empresa detentora dos direitos da partida, que pertencem originalmente à entidade mandante do jogo, a Federação Peruana de Futebol, através de sua representante, a GolTV Peru", afirmou a confederação em nota.

"Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país. Para isso, negociou a compra dos direitos em condições que permitem exclusivamente a transmissão por uma TV pública aberta no país e pelo site oficial da entidade", completou.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, afirmou na manhã desta terça que havia pedido autorização à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que a TV Brasil transmitisse o jogo entre a seleção brasileira e o Peru.

"Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer", escreveu Wajngarten em uma rede social.

No entanto, pouco depois, a CBF divulgou nota na qual afirmou não ser responsável por qualquer negociação dos direitos da partida desta terça.

"Os direitos de transmissão do referido jogo pertencem exclusivamente à entidade mandante da partida, no caso, a Federação Peruana de Futebol, não cabendo à CBF qualquer negociação ou autorização em relação à transmissão da partida."

Com a reviravolta, os telespectadores brasileiros poderão acompanhar o jogo pelo canal estatal. Saiba como sintonizá-lo clicando aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas