Siga a folha

Neymar é dúvida para estreia, e Tite confirma Weverton como titular

Atacante da seleção brasileira sentiu dores nas costas e será reavaliado na sexta (9)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Neymar é dúvida para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, nesta sexta-feira (9), contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O atacante sentiu dores nas costas no treino de quarta (7), na Granja Comary, e será poupado da atividade desta quinta-feira (8), que será realizada às 17h30 no palco do confronto com os bolivianos.

Neymar será poupado do treino desta quinta (8) para tratar dores nas costas - Lucas Figueiredo/CBF

"Ontem ele não conseguiu treinar, com dores na lombar. Durante o aquecimento ele foi retirado no treino. De ontem para hoje teve uma pequena melhora. Não temos nem 24 horas da dor mais intensa. Hoje ele não tem condições de treino, vai ficar no hotel fazendo tratamento intensivo. Amanhã vamos passar uma posição mais positiva para o Tite", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva.

Caso Neymar não tenha condições de jogo, Tite escalará como titular o meia Everton Ribeiro, do Flamengo.

Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2011, mas o meio-campista não teve oportunidades com o treinador, que agora aposta no jogador para esta nova etapa com a seleção.

"O que o Everton Ribeiro te traz? É um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância", disse Tite na entrevista coletiva.

Se há dúvida sobre a condição de Neymar para a partida, no gol o técnico já confirmou o seu titular: Weverton, do Palmeiras.

Dono da posição, Alisson, do Liverpool (ING), se machucou em um treino do clube inglês e foi cortado da convocação. Para o seu lugar, Tite chamou Ederson, do Manchester City (ING), que no último ciclo foi o reserva imediato de Alisson.

Contudo, apesar de Ederson estar mais habituado à seleção, a vaga ficou com o goleiro palmeirense, campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira.

"O Weverton fez uma grande sequência em alto nível, que o credenciou", afirmou o treinador.

Outro que ganhará oportunidade de iniciar a partida é Douglas Luiz, meio-campista do Aston Villa (ING).

Assim, Tite define a sua escalação para o duelo em São Paulo: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro).

Nesta sexta-feira, diante da Bolívia, o capitão da equipe será o volante Casemiro, do Real Madrid (ESP). A equipe de Tite enfrenta os bolivianos às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Globo e do SporTV.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas