Siga a folha

Descrição de chapéu São Paulo Copa do Brasil

São Paulo estreia na Copa do Brasil em primeiro mata-mata contra Ceni

Time tricolor visita Fortaleza nesta quarta (14) em jogo válido pelas oitavas de final

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Enfrentar o ídolo Rogério Ceni já não é uma novidade para o São Paulo, mas nesta quarta-feira (14), em Fortaleza, o clube do Morumbi viverá a sua primeira experiência de mata-mata contra o ex-goleiro.

No estádio Castelão, a equipe tricolor visita o Fortaleza, às 19h15h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O SporTV transmite a partida.

Desde a sua demissão do comando do São Paulo, em 2017, Ceni foi adversário do clube que o consagrou em três oportunidades –todas pelo Brasileiro– que acabaram com vitória são-paulina.

No último encontro entre os times, em agosto, São Paulo venceu o Fortaleza no Morumbi, pelo Brasileiro - Mathilde Missioneiro - 13.ago.2020/Folhapress

No Nacional do ano passado, o São Paulo foi a Fortaleza no primeiro turno e venceu por 1 a 0, gol de Hernanes, ex-companheiro de Rogério Ceni. No segundo turno da competição, no Pacaembu, o clube tricolor, já sob o comando de Fernando Diniz, superou o cearense por 2 a 1.

O terceiro enfrentamento entre eles aconteceu no último mês de agosto, pela segunda rodada do Brasileiro.

Foi a primeira vez que Rogério Ceni visitou o Morumbi como rival. Na ocasião, não pôde ser recepcionado pela torcida são-paulina por conta da proibição de público em razão da pandemia. Com gol de Daniel Alves, o São Paulo venceu por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, o técnico do Fortaleza quer colocar um ponto final nessa sequência de derrotas para o clube paulista.

"Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo, e isso sempre vai existir, mas hoje quero vencer pelo Fortaleza, e não contra o São Paulo. É um grande confronto. O favoritismo do São Paulo, a diferença de investimento e estrutura é muito grande. Agora, vou fazer o meu melhor para vencer", disse Ceni, em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV, na última segunda (12).

A experiência de encarar Rogério Ceni em um mata-mata não é importante apenas pelo histórico do ex-jogador com o clube do Morumbi, mas principalmente pela oportunidade que o São Paulo tem de se manter vivo na competição, em busca do título que pode encerrar o jejum de oito anos sem taças.

Na última vez que o time tricolor levantou um troféu, o da Sul-Americana de 2012, Ceni era o capitão.

Eliminado da Copa Libertadores ainda na fase de grupos, a equipe de Fernando Diniz briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, e o descontentamento dos torcedores com o trabalho do técnico foi suavizado pela inédita vitória são-paulina no Allianz Parque, no último sábado (10).

Em sua décima visita à arena do Palmeiras desde que foi inaugurada, em 2014, o São Paulo conseguiu seu primeiro triunfo sobre o rival –antes, foram oito derrotas e um empate.

Por conta da pandemia, que mexeu com o calendário do futebol, a Copa do Brasil –assim como o Campeonato Brasileiro– só será encerrada em 2021, com a final prevista para fevereiro.

A partir da virada do ano, o São Paulo já terá um novo presidente, eleito para a sucessão de Leco. Julio Casares e Roberto Natel disputam o pleito.

Para Rogério Ceni, que admite querer voltar um dia a comandar o clube do Morumbi, a próxima gestão deveria manter Fernando Diniz como técnico da equipe.

"Eu prosseguiria com o trabalho do Diniz ano que vem. A gente nota a evolução. É um time que joga com muita posse de bola, sai jogando. Só o tempo vai fazer com que o treinador tenha sucesso. Se fosse um dos candidatos à presidência do São Paulo, eu manteria o trabalho dele para o próximo ano", afirmou o ídolo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas