Siga a folha

Pedro é cortado da seleção, e Alex Telles tem teste positivo de coronavírus

Tite chama Thiago Galhardo para a vaga do atacante e Guilherme Arana por precaução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O técnico Tite, da seleção brasileira, perdeu o atacante Pedro, 23, e não sabe se terá Alex Telles, 27, para o duelo contra o Uruguai, na terça-feira (17), às 20h, no estádio Centenário, em Montevidéu. A partida será válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

O lateral Alex Telles, do Manchester United, recebeu diagnóstico positivo de coronavírus neste sábado, enquanto o atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e foi desconvocado.

Para substituí-los, Tite convocou o atacante Thiago Galhardo, 31, do Internacional, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, e o lateral esquerdo Guilherme Arana, 23, do Atlético-MG. Essa será a primeira oportunidade para ambos na seleção principal.

O atacante Pedro durante jogo do Brasil contra a Venezuela pelas Eliminatórias - Andre Penner/Reuters

Alex Telles será examinado novamente neste domingo (15) e, enquanto isso, não está desconvocado. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele havia contraído o vírus ainda no seu clube, o Manchester United, e já não se encontra mais em estágio transmissivo da Covid-19.

“Será realizado um novo teste com toda a delegação neste domingo (15). Caso o resultado seja o mesmo, Alex Telles será desconvocado, uma vez que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de positivados no país", afirma a entidade em nota publicada em seu site. "Se a nova testagem der negativo, como ocorreu nas duas testagens realizadas na Granja Comary, ele seguirá com a delegação, assim como Guilherme Arana."

No exame realizado neste sábado, o ala esquerdo foi o único que teve o teste positivo entre os 60 membros da delegação. "O jogador já saiu da fase de transmissão, mas pode apresentar positivo por algum tempo. Antes de voltar a jogar, a Federação Inglesa faz uma bateria de avaliações para liberar o jogador, e ele cumpriu essas exigências para voltar a jogar. Isso nos dá muita tranquilidade", disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

O atacante Pedro, convocado para substituir o lesionado Neymar, sentiu dores na coxa no final da atividade deste sábado, no centro de treinamento do São Paulo, e foi submetido a um exame de imagem, no qual foi detectada a contusão. “É uma lesão pequena, mas no nosso entendimento não existem condições de que o atleta participe do jogo de terça-feira”, disse Lasmar.

Com três vitórias, o Brasil detém a liderança das Eliminatórias com nove pontos, enquanto o Uruguai contabiliza seis pontos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas