Siga a folha

São Paulo e Corinthians buscam reagir após eliminações dolorosas

Castigadas no meio da semana, equipes tentam recuperação no Brasileiro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

São Paulo e Corinthians tiveram uma jornada ruim na última quarta-feira (4), sendo respectivamente eliminados da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Neste sábado (5), os rivais tentam mostrar em compromissos pelo Campeonato Brasileiro que não se abateram.

No caso do time tricolor, a queda ocorreu com uma vitória. Mesmo fazendo 4 a 3 no Lanús, no Morumbi, os comandados de Fernando Diniz acabaram sendo derrubados pelos argentinos com um gol marcado nos acréscimos, no final do que tinha se desenhado como uma grande virada.

Após sua terceira eliminação na temporada, o São Paulo, que já havia caído prematuramente no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, dá atenção à competição nacional por pontos corridos. Nessa disputa, sem mata-mata, ainda existe a chance de brigar pelo título.

O São Paulo, do meia Gabriel Sara, conquistou 62,5% dos pontos que disputou no Brasileiro - Rubens Chiri - 24.out.20/saopaulofc.net

A formação tricolor chega à 20ª rodada na quinta colocação, mas com três jogos a menos em relação aos principais concorrentes. Ninguém tem um aproveitamento melhor do que o time do Morumbi, que espera dar sequência à boa campanha e superar o fracasso continental.

O adversário deste sábado é o Goiás, que somou apenas 12 pontos até aqui e é, de longe, o último colocado. O confronto marcado para as 19h, no Morumbi, com transmissão do Premiere, opõe a equipe de melhor aproveitamento e a de pior.

Mesmo diante do lanterna, Diniz cobrou atenção do sistema defensivo, que vem apresentando problemas crônicos. Foram 11 gols sofridos nas últimas quatro partidas, uma média que precisa ser bastante reduzida para a taça do Brasileiro continuar ao alcance.

Já o Corinthians tem objetivos bem mais modestos no Brasileiro. A equipe mostrou alguma reação sob comando de Vagner Mancini e ganhou distância da zona de rebaixamento, uma folga que espera aumentar no início do segundo turno.

A equipe alvinegra, porém, vem de um empate que lhe custou a última chance real de título na temporada. O 1 a 1 com o América-MG, com um gol sofrido em um pênalti muito questionado, definiu a eliminação na Copa do Brasil diante de um rival da segunda divisão nacional.

O jeito agora é se concentrar no Brasileiro e buscar uma segunda metade de campanha bem superior à primeira. Depois de derrotar o líder Internacional no último final de semana, os jogadores se mostraram confiantes na possibilidade de brigar por uma vaga na próxima Libertadores.

Restou ao Corinthians, de Fagner, buscar uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro - Rodrigo Coca - 25.out.20/Ag. Corinthians

A formação do Parque São Jorge enfrentará neste sábado o time que era dirigido por Vagner Mancini até o início do mês passado. O duelo com o Atlético-GO, a partir das 21h, em Goiânia, terá transmissão do SporTV.

Os adversários estão próximos na faixa intermediária da tabela de classificação. O Corinthians soma 24 pontos, contra 22 da equipe goiana. No confronto do primeiro turno, em São Paulo, houve empate por 0 a 0.

Nesta sexta, o clube alvinegro anunciou a chegada do zagueiro Jemerson, 28, que se destacou no Atlético-MG e estava no Monaco (FRA) desde 2016. O contrato do atleta, que já foi convocado para a seleção brasileira duas vezes, irá até junho de 2021.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas