Descrição de chapéu música mpb

Festival de jazz leva Cesar Camargo Mariano e filha de Bobby McFerrin a Paraty

Na 10ª edição, Bourbon Festival traz shows gratuitos de jazz, blues, soul e música brasileira

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Carlos Bozzo Junior
São Paulo

Desta sexta (25) até domingo (27), a 10ª edição do Bourbon Festival Paraty traz uma série de shows gratuitos de artistas do jazz, blues, soul e música brasileira à cidade histórica de Paraty (RJ).

Para celebrar a data, artistas que participaram de edições anteriores estarão presentes. Entre eles, o guitarrista Stanley Jordan, que se apresentou em 2010 no festival, além do saxofonista e cantor americano Gary Brown, que participou da primeira edição.

Por mais de 20 anos, Brown tocou no 544 Club, célebre casa noturna de Nova Orleans, e atacou ao lado de dois dos maiores ícones da soul music, Marvin Gaye (1939-1984) e Otis Redding (1941-1967). Em seu show haverá muito jazz, blues, funk, reggae, gospel e, é claro, soul e rhythm & blues, além de uma homenagem à música brasileira.

Novatos no festival, mas veteranos dos palcos, são o pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano e a filha do cantor Bobby McFerrin, a cantora Madison McFerrin, formada pela Berklee College of Music, onde aprimorou sua voz para enveredar pelos caminhos do jazz e da soul music, com uma pegada atual e envolvente.

Os dois dividem o palco com músicos de primeira linha e integrantes do Cesar Camargo Mariano Quarteto, Thiago Rabelo (bateria), Sidiel Vieira (baixo) e Conrado Goys (violão).

A contagiante banda de soul e funk Blackalbino, formada por Alex Albino (vocal), Cisco Vasques (guitarra), Tomas Oliveira (vocal e contrabaixo), Leonardo Rosa (bateria), Ray Izeppi (sopros) e Adriano Lil'Pen (sopros), conta com a participação do cantor Tony Tornado, um dos precursores do gênero no Brasil.

Os palcos do festival estão localizados na praça da Matriz e em frente à igreja Santa Rita, no centro histórico de Paraty. Contudo, não será apenas nos dois palcos que a música terá espaço.

Artistas de rua se apresentam, em horários alternados, ao lado da igreja Nossa Senhora do Rosário e também ao lado da igreja da Matriz, além da Orleans Street Jazz Band, que circulará pelas ruas do centro histórico, e do DJ Crizz, que abre e fecha a programação do evento todos os dias.

A programação completa do festival, que ainda conta com o suingue de Ed Motta e da Banda Black Rio, entre outros, pode ser conferida em bourbonfestivalparaty.com.br.

10º Boubon Festival Paraty

Sex. (25) a dom. (27), às 21h, no palco Matriz, e às 15h, no palco Santa Rita, no centro histórico de Paraty (RJ). Grátis.

Relacionadas