Siga a folha

Após adiamento de shows, Ozzy Osbourne revela que tem mal de Parkinson

O roqueiro ficou internado três vezes ao longo de 2019 e durante uma série de exames realizados descobriu a doença

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cantor Ozzy Osbourne, de 71 anos, revelou nesta terça-feira (21) que recebeu um diagnóstico de mal de Parkinson. “Não chega a ser uma sentença de morte, mas atinge o sistema nervoso. Você alterna entre dias bons e ruins”, disse sua mulher, Sharon Osbourne, ao lado do artista, no programa "Good Morning America".

O roqueiro ficou internado três vezes ao longo de 2019. Fazendo uma série de exames, ele descobriu que uma cirurgia realizada no início do ano havia deixado sequelas. Osbourne recebeu, então, o diagnóstico de Parkinson do tipo dois. ​

Em decorrência do seu estado de saúde, ele adiou shows de sua turnê solo. "Vindo de uma classe trabalhadora, eu odeio decepcionar as pessoas. Odeio não fazer meu trabalho", lamentou.

O artista afirmou também que está fazendo tratamento fora dos Estados Unidos e já possui consulta marcada em abril na Suíça.

Após anos sendo vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne ganhou fama no mundo da música. Depois de ser expulso do grupo, ele disse à Folha, em 1995, que enxergava a banda como "uma ex-namorada: desejo tudo de melhor para ela, mas tenho minha própria vida”.

Recentemente, o cantor lançou a música “Ordinary Man” em parceria com Elton John. A faixa faz parte de seu novo disco, que já está liberado para pré-venda.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas