Siga a folha

Preferia ver o filme do Pelé? Canal pago homenageia os 80 anos do jogador

Confira os destaques da programação desta segunda (19)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pelé faz 80 anos no dia 23 de outubro. Para marcar a data, o Canal Brasil exibe, ao longo de três segundas-feiras consecutivas, sempre às 18h, filmes que retratam a trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos.

O desta segunda (19) é o documentário “Pelé Eterno” (2004, livre), de Aníbal Massaini Neto. No dia 26, “Os Trombadinhas” (1980, livre), de Anselmo Duarte, traz Pelé como ator. Em 2 de novembro, é a vez do documentário “Isto É Pelé” (1974, dez anos), de Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto.


Tardezinha

Em quatro episódios, esta série documental registra a história da roda de samba promovida pelo cantor Thiaguinho, que cresceu a ponto de lotar o estádio do Maracanã.

Globoplay, livre


Colóquio Internacional: Cem Anos de Clarice Lispector

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP realiza, de segunda (19) a quarta (21), este encontro online entre especialistas na obra da escritora Clarice Lispector. Serão quatro mesas por dia, com transmissão ao vivo. Todas serão gravadas e estarão disponíveis depois.

YouTube da USP-FFLCH, a partir de 9h, grátis


Simagere

O surfista Bruno Santos se mudou para Bali em busca do “espírito da vida” —o significado do título deste documentário inédito num dialeto local.

Off, 20h, livre


Expresso Futuro

Produzida remotamente, a quarta temporada traz o apresentador Ronaldo Lemos conversando com cientistas, professores, empreendedores e artistas sobre as mudanças no mundo pós-pandemia.

Futura, 21h, livre


Roda Viva

A convidada é Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Ela falará sobre o Pix, o novo sistema de pagamentos.

Cultura, 22h, 12 anos


O Que Te Faz Mais Forte

A história real de Jeff Bauman, um homem que perdeu as duas pernas no atentado à maratona de Boston, em 2013, é contada neste filme com Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany. Inédito na TV aberta.

Globo, 23h, 14 anos

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas