Morre Julio Ribeiro, fundador da agência de publicidade Talent
A empresa criou campanhas como "Não é assim uma Brastemp" e "Tipo Net"
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Considerado um dos grandes nomes da publicidade brasileira, o publicitário Julio Ribeiro morreu na madrugada desta sexta-feira (2), vítima de um AVC, aos 84 anos.
O enterro será realizado na tarde desta sexta, no Cemitério de Morumby.
O publicitário deixa a mulher, Téa, o filho, Julio Conte, a filha, Silvia.
Ribeiro cursou Direito na USP e chegou a trabalhar em escritórios de advocacia.
Em 1958, porém, conseguiu uma apresentação na agência McCann-Erickson. Saiu de lá com emprego e, desde então, não largou a propaganda.
Depois disso, o publicitário passou pela Denison, Alcântara Machado e pela MPM --de onde saiu para abrir, em 1980, a Talent (atual Talent Marcel).
Sob o comando de Ribeiro, a agência criou campanhas como "Bonita camisa Fernandinho", "Não é assim uma Brastemp", "Tipo Net" e "Pergunta lá no Posto Ipiranga".
Ao longo de sua carreira, ele recebeu sete prêmios Caboré, um dos principais da publicidade, como agência, planejamento e dirigente.
No ano seguinte, voltou a empreender e abriu a JRP Propaganda, ao lado de Roberto Lautert.
Em sua página pessoal, Lautert lamentou a morte do sócio: "Perdemos o Julio. Mas também ganhamos ele pra sempre nas nossas melhores lembranças, seja no plano profissional ou no pessoal."
A Talent também postou em sua rede social uma nota: "Nós, colegas de Julio Ribeiro na Talent, lamentamos profundamente o seu falecimento. Júlio é um dos pilares de um mercado publicitário sério, especialista, ético e criativo no Brasil. Suas palavras e atos serão ouvidos para sempre. Orgulho e saudades de você, Julio".