Descrição de chapéu nasdaq

Bolsa de NY terá primeira presidente mulher em 226 anos

Indicação surge 18 meses depois de a Nasdaq também apontar mulher para o comando

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Philip Stafford
Do Financial Times

Stacey Cunningham será a primeira mulher a comandar a Bolsa de Valores de Nova York, fundada há 226 anos, assumindo o papel de presidente da instituição depois da saída de Tim Farley.

Cunningham anteriormente era vice-presidente de operações da companhia, e assumirá a presidência quando Farley deixar o cargo, na sexta-feira. A indicação foi confirmada por um porta-voz da Intercontinental Exchange (ICE), que controla a Bolsa de Valores de Nova York.

Sua indicação surge 18 meses depois que a Nasdaq, a maior rival da bolsa nova-iorquina, apontou Adena Friedman como primeira mulher a ocupar sua presidência.

Cunningham começou no pregão da Bolsa de Nova York na década de 1990, como especialista na corretora JJC, operando com ações de empresas como a Hershey Foods e a Ambac Financial. Depois de deixar o pregão, no começo da década de 2000, ela fez um curso de nove meses de duração no Instituto de Educação Culinária de Manhattan, incluindo seis meses de trabalho em um restaurante, e voltou à Bolsa de Nova York em 2012, depois de uma passagem pela Nasdaq.

Sua indicação foi noticiada inicialmente pelo jornal "The Wall Street Journal".

Farley vai trabalhar para o Far Point, um fundo de aquisições especiais ligado ao fundo de hedge Third Point, de Daniel Loeb, segundo o jornal Farley era presidente da Bolsa de Valores de Nova York desde que esta foi adquirida pela ICE em 2013.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

Relacionadas