Siga a folha

Vejas as marcas de finanças mais lembradas pelos paulistanos na pandemia, segundo Datafolha

Assessoria de investimento, banco e seguradora foram escolhidos em pesquisa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Realizado entre 2 e 6 de julho, o levantamento do Datafolha buscou identificar os hábitos e tendências de consumo dos paulistanos antes, durante e após a pandemia do novo coronavírus.

O reflexo disso é o alto reconhecimento de marcas digitais no levantamento que mede o desempenho de empresas na quarentena.

As entrevistas foram feitas por telefone, mediante a aplicação de um questionário. Foram realizadas 700 entrevistas com moradores da capital de 16 anos ou mais, em uma amostra baseada no censo da população paulistana. A margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistados também responderam sobre qual é a marca de maior destaque, para eles, em alguns segmentos. Abaixo, veja as empresas que se destacaram nas categorias de finanças, nos segmentos assessoria de investimentos, banco e seguro.

Assessoria de investimentos

XP INVESTIMENTOS
Lembrada por 10% dos entrevistados
Fundação 2001
Quanto cresceu neste ano Os ativos sob custódia aumentaram 103% neste ano
Como reagiu à pandemia Ofereceu conteúdo qualificado e gratuito sobre investimentos, economia, negócio e liderança aos clientes. Organizou lives e inúmeros relatórios e recomendações de qualidade. O evento Expert XP 2020 foi, pela primeira vez, 100% gratuito e online. Integrou o movimento "Não Demita", para manter todos os seus funcionários

"As dúvidas dos investidores em relação aos impactos da crise da Covid-19 em seus investimentos."
(Gabriel Leal, sócio e diretor comercial e de relacionamento com clientes)

Banco

ITAÚ
Lembrado por 28% dos entrevistados
Fundação 1924
Quanto cresceu neste ano O lucro líquido aumentou 12,8% no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2019
Como reagiu à pandemia Lançou a iniciativa Todos pela Saúde, na qual investiu R$ 1 bilhão no combate à pandemia. Para os clientes, desenvolveu o Programa Travessia, que permite prorrogar parcelas e alongar os prazos de empréstimos

"Para evitar aglomerações nas agências e não colocar em risco a saúde de nossos clientes e colaboradores, desenvolvemos e disponibilizamos soluções digitais e simplificadas em tempo recorde."
(Eduardo Tracanella, diretor de marketing)

Seguro

PORTO SEGURO
Lembrado por 40% dos entrevistados
Fundação 1945
Quanto cresceu neste ano A receita cresceu 3,7% no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2019
Como reagiu à pandemia Doou 3 milhões de itens a hospitais e mais de cem toneladas de alimentos a comunidades carentes. Criou o projeto de impacto social Meu Porto Seguro, para capacitar e empregar temporariamente 10 mil pessoas. Corretores tiveram acesso a crédito com taxas subsidiadas. Criou um canal de orientações aberto aos clientes do Porto Seguro Saúde

"Esse período de isolamento social nos ensinou a trabalhar a resiliência para compreender as relações interpessoais e de trabalho, assim como as possibilidades que foram criadas ou ampliadas."
(Roberto Santos, presidente)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas